A Honda segue verdadeiramente empenhada na estratégia de atiçar ao máximo a curiosidade do público em torno do lançamento da nova geração do Civic Type R. Em vídeo-teaser divulgado recentemente, a marca mostra detalhes do desenvolvimento do modelo e revela parte dos trabalhos realizados no Circuito de Suzuka, no Japão.

De quebra, deixa escapar também trechos do modelo em ação nas pistas, como performance nas curvas e o retorno à garagem para troca de pneus novos e outros ajustes. Nas imagens, é possível notar que o icônico escapamento triplo central será mantido, mas a ponteira do meio ficará mais larga e será destacada diante das mais. Outra característica já bastante visível é a asa traseira, posicionada mais acima e com formato mais achatado.

Galeria: Novo Honda Civic Type R Teaser

Como acontece desde 1997, o Civic Type R tomará como base a variante hatchback. O visual adotará traços mais dinâmicos e linhas mais chamativas na comparação com as demais versões. Entre os diferenciais, destaque para para-choque com recortes inéditos, grade redesenhada, traseira com o emblemático aerofólio e rodas com desenho exclusivo. Para completar, a paleta de cores terá tonalidades mais destacadas.

Mecanicamente, tudo indica que a Honda não fará alterações profundas. A marca deverá descartar a eletrificação e manter o Type R com o já conhecido motor 2.0 turbo de quatro cilindros. O propulsor passará por atualizações e entregará algo além dos atuais 310 cv. Até então, havia expectativa de que a marca pudesse combinar o motor a gasolina com dois elétricos, formando um conjunto híbrido.

O lançamento é aguardado ainda para este primeiro semestre, começando pelos principais mercados da Europa. Entre os principais rivais, destaque para Volkswagen Golf R, Renault Mégane RS e Subaru WRX STI.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com