A Toyota segue empenhada na estratégia de atiçar a curiosidade do público em torno do lançamento da versão esportiva do Corolla Hatchback. Teasers com detalhes da novidade vêm sendo divulgados há semanas e, agora, mais uma pequena amostra visual revela que o modelo será equipado com câmbio manual. A confirmação veio de vídeo postado pela própria marca nas redes sociais, onde o pedal de embreagem aparece rapidamente em cena ao lado do cupê GR86.

Como já dito, o inédito Corolla Hatchback GR será um projeto assinado pela divisão de performance Gazoo Racing e chegará ao mercado em 2022. Herdará diversos recursos do primo menor GR Yaris europeu, incluindo o elogiado motor turbo. O propulsor é um 1.6 turbo de 3 cilindros, considerado um dos mais potentes do mundo na categoria. Ao que tudo indica, entregará no Corolla entre 272 cv e 300 cv de potência.

 

 

O projeto incluirá ainda outras importantes modificações, tudo para fazer jus à sigla GR e tornar o hatchback um verdadeiro veículo de desempenho. Entre as principais, destaque para nova suspensão, sistema de freios aprimorado e conjunto de pneus exclusivo. Além disso, o sistema de tração nas quatro rodas - batizado de GR Four - terá distribuição de torque polarizada para a traseira e diferenciais de deslizamento limitado em ambos os eixos.

Toyota GR Corolla Teaser

Ao que tudo indica, o alcance comercial do Corolla GR será global. A Toyota lançará o modelo tanto em mercados da Europa quanto da América do Norte e Ásia. Para nós, a boa notícia é que o esportivo virá ao Brasil. No início do mês, Motor1.com obteve junto ao chefão da divisão GR, Daniel Herrero, a confirmação de lançamento do modelo por aqui em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com