Em ação de fim de ano direcionada especialmente para crianças, a Nissan promove projeto de dobraduras de papel com o formato dos carros da marca. Inspirada nos tradicionais origamis japoneses, a campanha orienta passo a passo como criar miniaturas de conhecidos modelos da empresa. A partir das orientações fornecidas, é possível recriar desde o Kicks até o esportivo GT-R, passando por Leaf, Ariya e veículos da divisão de luxo Infiniti.

Os mini projetos podem ser feitos por qualquer um, mas a Nissan explica que não é tão simples quanto parece. A marca sugere que o interessado utilize um papel ligeiramente mais grosso para imprimir o pdf que tem a base da imagem de cada carro. Na sequência, para unir as peças, o recomendado é usar colas de ação rápida, de modo a facilitar o trabalho e otimizar o resultado. Os desenhos podem ser baixados nos links LEAF, Kicks, Ariya GT-R.

Nissan no Brasil

No acumulado deste ano até novembro, a Nissan já emplacou no Brasil 59.429 veículos, o que representa 3,34% de participação no mercado. Nesse ritmo, deve fechar o ano como 9ª montadora mais vendida do país, à frente de Ford, CAOA Chery, Peugeot e Citroën. Entre os modelos, o carro-chefe da empresa é o crossover Kicks, que soma 33.933 unidades acumuladas até o mês passado. Na sequência, vem a picape Frontier com 10.402 unidades e o sedã Versa com 9.841 exemplares.

Para 2022, a Nissan prepara o lançamento da versão reestilizada da Frontier. Protótipos já rodam camuflados pelo país e deixam escapar que o visual empregado aqui será basicamente o mesmo do modelo asiático. A dianteira ganhará grade redesenhada, novo para-choque e faróis com lentes mais sofisticadas.  Atrás, novidades no desenho da tampa da caçamba e na iluminação das lanternas. O interior terá mudanças no acabamento, novo volante e atualizações na multimídia. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com