Apesar das dificuldades geradas pela pandemia e dos entraves de produção ocasionados pela escassez de semicondutores, a Mercedes-Benz deve fechar o exercício financeiro de 2021 com motivos para comemorar. Prova disso é o anúncio recente sobre o pagamento de generosa bonificação para os mais de 100 mil funcionários da empresa na Alemanha.

A título de participação nos lucros e resultados, cada um receberá 6 mil euros (ou seja, quase R$ 40 mil).O valor é considerado recorde e foi aprovado tanto no Conselho de Administração quanto no Conselho Geral de Empresa. Será pago no ano que vem junto com o salário correspondente ao mês de fevereiro.

"Esta é a mensagem certa a ser enviada aos funcionários após mais um ano turbulento com o coronavírus, a crise dos semicondutores e o aumento do trabalho doméstico", explica Ergun Lümali, presidente do Conselho de Empresa da marca.

"Nossos trabalhadores são a chave para o sucesso da nossa empresa. Portanto, é justo recompensar sua dedicação incansável com um prêmio de participação nos lucros extraordinariamente alto. Em nome do Conselho Geral de Empresa, quero agradecer por este excelente compromisso em 2021", completou.

Sem dúvidas, o momento vivido pela Mercedes-Benz é pra lá de positivo. A marca tem conquistado boas em diversos mercados e está com catálogo de produtos atualizado em em franco crescimento. Começa pela gama da chamada família A (Classe A, CLA, GLA) e se estende até à luxuosa linha S de sedãs, cupês e SUVs premium (leia-se Classe S, CLS e GLS). Isso sem falar da divisão de alto luxo Maybach.

Além disso, o portfólio de veículos elétricos também está sendo constantemente ampliado e já conta com opções em variados segmentos, reforçando a preparação da empresa para o futuro a médio prazo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com