A Ford intensifica o ritmo de testes da versão preparada do Bronco e não deve demorar mais do que alguns meses para finalmente apresentá-la ao público. A cada novo flagra, os protótipos aparecem com menos camuflagem e deixam escapar nas fotos detalhes importantes do design. Neste flagra mais recente, destaque para a carroceria pintada na cor verde escuro, que ficou  parcialmente exposta, e para as caixas de roda bastante alargadas.

A solução foi necessária para acomodar os grandes pneus BF Goodrich All-Terrain de 37 polegadas de diâmetro, considerados quase que obrigatórios para a proposta da versão. Quando chegar ao mercado, o Bronco mais esportivo será posicionado como um dos modelos mais capazes do mercado em termos de off-road. Ele ocupará o topo da gama também em termos de preços, acima das versões Base, Outer Banks e Wildtrak oferecidas nos EUA.

Galeria: Ford Bronco Raptor - Novos flagras

O nome da nova configuração, porém, ainda é uma incógnita. Desde o início, rumores apontavam principalmente para adoção de "Warthog", que foi registrado pela marca em órgãos de patente e citado até por fornecedores. Agora, porém, novas informações adiantam que a nomenclatura escolhida provavelmente será outra.

Há grandes chances de que a escolha recaia sobre um batismo já conhecido. "Raptor", nome  popularizado nas picapes Ranger e F-150, chegou a ser cogitado, mas a decisão ainda não teria sido tomada. Segue, então, o mistério.

Independentemente do nome, é certo que o Bronco mais radical será pra lá de poderoso. Sob o capô, tudo indica que adotará motor EcoBoost 3.0 V6 biturbo com potência de 405 cv e torque de 57,4 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de 10 marchas. Corre por fora ainda a oferta do 3.5 V6 biturbo, neste caso com potência de 450 cv. Nessa nova configuração, ele será oferecido sempre com carroceria de 4 portas, conforme mostram os protótipos que rodam camuflados. Seu lançamento nos EUA está programado para 2022, já como linha 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com