A Mitsubishi do Brasil está ofertando de forma exclusiva para o consumidor comum unidades da picape L200 Triton Sport em versão preparada para rally. Batizada de R, a variante sai da fábrica de Catalão (GO) pronta para encarar as mais variadas provas de corrida de gênero, incluindo Mitsubishi Cup e Rally dos Sertões. A oferta, porém, é limitada: apenas 10 unidades serão vendidas.

De acordo com a marca, a picape chega ao consumidor devidamente homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e respeitando todas as exigências de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). É enquadrada na categoria T2, onde os veículos recebem preparação, mas mantém as mesmas características de rua como chassi, transmissão, motor e carroceria.

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Sport R

Nesse sentido, há amortecedores, molas e pneus especialmente calibrados para suportar os mais variados desafios off-road, assim como preparação interna com reforços de barras metálicas para proteger piloto e navegador em caso de acidentes. Os bancos foram substituídos por assentos mais leves (com cintos de segurança de 6 pontos) e os vidros das portas do motorista e passageiros foram substituídos por acrílicos, com o mesmo objetivo de perda de peso.

Na mecânica, destaque para o motor 2.4 turbodiesel reprogramado pela SFI Chips para desenvolver 225 cv de potência a 3.750 rotações e torque de 51,2 Kgfm a 2.350 rotações. O câmbio é sempre manual de 6 marchas. O sistema de controle de tração foi retirado, assim como os freios ABS. Segundo a marca, para que a picape responda inteiramente aos comandos do piloto. O ar-condicionado, porém, foi mantido para garantir maior conforto térmico.

Preços não foram divulgados. A Mitsubishi diz que os valores de venda estão disponíveis para interessados apenas sob consulta.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com