Apresentada no mercado asiático no mês de setembro, a variante preparada de fábrica do Toyota Corolla Cross chegará também ao Brasil. Batizada de GR Sport, assim como acontece no Corolla sedã e na picape Hilux, a versão recebe assinatura da divisão Gazoo Racing e uma série de aprimoramentos dinâmicos e estéticos. Chegará ao mercado nacional em 2022 e ficará comercialmente posicionada junto às configurações topo de linha.

Seguindo o que já foi aplicado na Ásia, o modelo terá novo para-choque dianteiro (com novas entradas de ar e novos nichos para as luzes de neblina) e grade redesenhada (menor, sempre na cor preta e mais integrada ao formato dos faróis). Além disso, as lentes dos faróis e das lanternas contarão com acabamento em preto, o teto passará a ser igualmente escuro e o para-choque traseiro receberá novos apliques.

Galeria: Toyota Corolla Cross GR Sport

Por dentro, o preto deverá predominar no acabamento do painel e nos revestimentos de bancos e portas. O logotipo da divisão esportiva ficará estampado no forro dos assentos e no botão de partida. A lista de equipamentos de série incluirá sete airbags, sistema multimídia, câmera de ré, ar-condicionado automático, piloto automático adaptativo, sistemas de frenagem automática, alerta de mudança de faixa e acendimento automático de faróis.

Mecanicamente, o Corolla Cross GR Sport já apresentado na Taiwan se diferencia pelo acerto exclusivo da suspensão. Segundo a marca, a performance em curvas foi otimizada com a implementação de novos amortecedores e estabilizadores de maior espessura. Além disso, o sistema de direção foi todo reconfigurado. A expectativa é que as mesmas mudanças sejam implementadas no modelo nacional.

Toyota Corolla Cross GR Sport

O que deve mudar aqui é a motorização. Enquanto o taiwanês adota motores 1.8 aspirado de 140 cv e 1.8 híbrido de 122 cv, o brasileiro deverá ser oferecido com o propulsor 2.0 aspirado de 177 cv (exatamente como acontece no sedã).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com