Não houve comunicado de imprensa ou lançamento oficial. Nenhuma conferência ou revelação em um grande evento. O furo, desta vez, veio do outro lado. Gabriel Raies, piloto 16 vezes campeão nacional de rali na Argentina, publicou hoje em suas redes sociais as primeiras fotos da nova Hilux GR-Sport em sua versão final de produção.

Como o próprio nome indica, é a terceira interação da picape fabricada em Zárate (Argentina) assinada pela divisão esportiva Gazoo Racing, da qual Raies é o embaixador oficial. O piloto publicou em suas redes sociais as fotos de um evento que ocorreu na linha de montagem da Toyota na Argentina.

Nova Toyota Hilux GR-Sport - Argentina

Raies compartilhou com os seus seguidores as fotos aqui publicadas e confirmou algo que já era esperado: a nova Toyota Hilux GR-Sport tem o conhecido motor turbodiesel 2.8, mas com potência elevada a 224 cv. São 20 cv extras em comparação com a Hilux 2.8 normal, que tem 204 cv.

A nova Hilux GR-Sport já havia sido apresentada na Tailândia e no Japão, onde foi possível ter uma primeira prévia do novo design. No entanto, o modelo feito na Argentina tem uma grande diferença sob o capô. Enquanto no Japão a Hilux GR-Sport tem o motor 2.4 turbodiesel de apenas 150 cv e usa na Tailândia um turbodiesel 2.8 de 204 cv, a versão fabricada no país vizinho será mais potente que ambas. Por enquanto, o propulsor com 224 cv será oferecido  exclusivamente para os mercados argentino e brasileiro.

Desta forma, a terceira evolução a Toyota deixará de lado o motor 4.0 a gasolina V6 vendido apenas no país vizinho. Com a nova potência, a Hilux GR-Sport se posicionará acima de outras picapes médias de apelo esportivo, como a Ford Ranger Raptor argentina de 213 cv e a nova Chevrolet S10 Z71 de 200 cv que já avaliamos, mas abaixo da VW Amarok V6 de 258 cv.

Nova Toyota Hilux GR-Sport - Argentina

Até o momento, a expectativa é a de que o lançamento da nova Toyota Hilux GR-Sport aconteça na Argentina no início de 2022, com a apresentação para mercado brasileiro ocorrendo na sequência. A lista de equipamentos e o preço serão anunciados somente em data mais próxima do lançamento oficial.

Galeria: Toyota Hilux GR Sport - Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com