A Triumph é uma das fabricantes de motocicletas mais antigas do mundo, tendo sido fundada em 1902. No entanto, como grande parte da indústria de duas rodas britânica, passou por maus bocados desde o final da década de 1960 com a chegada das motos japonesas, mais baratas e confiáveis. A empresa então voltou a ter protagonismo novamente apenas em 1990.

Essa foi a data em que a Triumph abriu sua atual linha de montagem de Hinckley na Inglaterra. Agora a empresa anunciou ter ultrapassado a marca de 1 milhão de motocicletas fabricadas por lá em quase 32 anos de produção. É o maior número de motos fabricadas pela empresa em toda a sua história. Vale lembrar que a empresa também tem uma linha de montagem em Manaus (AM).

Triumph_1Million_GE--2

Para celebrar a ocasião, a Triumph fez uma moto única, com detalhes feitos à mão relembrando a história da marca e da fábrica inglesa. Ela utilizou uma Tiger 900 Rally Pro como a moto número 1.000.000. Entre seus detalhes, a aventureira conta com um grafismo nas laterais do tanque com a inscrição "1M". O topo da peça é adornado com um emblema da marca e os dizeres "Celebrando Um Milhão 1990-2021" em inglês. As aletas laterais têm detalhes em vermelho, outro emblema e a inscrição "Celebrando 1 Milhão Triumph Motorcycles", também em inglês.

Em abril do ano que vem, a Triumph comemorará ainda os 120 anos da empresa e, entre as ações especiais planejadas, está a abertura da sede da marca em Hinckley para que visitantes possam ver de perto como as motocicletas da Triumph são produzidas na linha de montagem britânica.

Triumph Tiger 900 comemorativa de 1 milhão de motos da marca
Triumph Tiger 900 comemorativa de 1 milhão de motos da marca
Triumph_1Million_GE-0863

Falando sobre o futuro da empresa a partir de agora, o CEO da Triumph Nick Bloor afirmou que "estamos empenhados em levar a marca a patamares ainda maiores com o lançamento da nova marca Tiger 1200 e novas motocicletas off-road de competição, além de nossa parceria estratégica com a Bajaj para criar motos de baixa cilindrada. Tenho o prazer de dizer que o futuro da Triumph será tão emocionante e rico quanto os últimos 30 anos".

Envie seu flagra! flagra@motor1.com