Vista pela primeira vez no mês passado aqui no Brasil, a nova Nissan Frontier 2023 reestilizada deu as caras outra vez pelas ruas do país, mas dessa vez revelando detalhes da sua dianteira. O flagra aconteceu novamente pela cidade de Curitiba (PR) e curiosamente com a mesma unidade, como é possível conferir pelas placas iguais ao da picape do flagra anterior.

Com previsão de ser vendida em terras tupiniquins a partir do ano que vem, quando virá importada da Argentina, a nova Frontier 2023 chegará por aqui com o mesmo facelift revelado no final de 2020. As fotos foram feitas por Eduardo Barbosa e publicadas pelo perfil no Instagram AutoIN, que gentilmente cedeu as fotos que ilustram esta nota. Neste flagra, agora é possível ver como ficará a dianteira da nova Frontier 2023, que traz grade dianteira maior com formato em “V” que invade o para-choque e faróis de neblina mais espaçados e posicionados de forma mais elevada.  

 

Fará parte das novidades também o para-choque frontal redesenhado, o capô mais alto na parte central e os faróis, que na unidade flagrada contava com iluminação halógena. Mas vale dizer aqui que uma versão topo de linha pode vir de série com faróis full-LED e com quatro pontos de iluminação com os diodos emissores de luz. Rodas com novo design e estribo lateral redesenhado também são esperados. Com isso, a picape confirma o mesmo estilo da versão asiática.

Nissan Frontier 2023 - flagra by Eduardo Barbosa (2)

O santantônio também aparece camuflado, denunciando que ali também haverá mudanças e um novo desenho, como a picape revelada há um ano. Reparando um pouco é possível perceber alguns detalhes na traseira, que apontam um contorno mais demarcado na porção superior das lanternas – estavas com o mesmo formato, mas com nova disposição de luzes e iluminação em forma de “C”. Outras mudanças passam pela tampa da caçamba com a parte inferior mais recuada do que o modelo atual e o para-choque traseiro, que foi alongado em relação ao modelo anterior e que agora conta com um novo degrau na parte central, posicionado logo abaixo da região da placa.

Nissan Frontier 2023 - flagra by Eduardo Barbosa (3)

Na cabine, a nova Frontier 2023 deverá seguir também as novidades da versão asiática. A central multimídia ganhará tela de 8 polegadas atualizada, além de um display de 7” com melhor resolução no painel de instrumentos, enquanto o volante será redesenhado e os bancos terão novos materiais internos. Vidros laminados estão previstos para o para-brisa e janelas dianteiras, solução aplicada para melhorar o isolamento acústico.

Nissan Frontier 2021 reestlizada
Nissan Frontier 2021 reestlizada

Informações do Motor1.com Argentina revelam que a picape vai ter reforços estruturais de chassi que foram desenvolvidos para a Mercedes-Benz Classe X, picape que dividia o mesmo projeto, mas com proposta mais luxuosa e que acabou não dando certo no mercado mundial.

Apesar de receber uma reestilização até que razoável, a Frontier 2023 vai manter os motores atuais. Ou seja, continua com o motor 2.3 turbodiesel, tanto nas versões de 160 cv e 41 kgfm (com um único turbo), e 190 cv e 45,9 kgfm (com dois turbos). As opções de transmissão serão a manual de 6 marchas ou automática de 7 velocidades, com opção de tração 4x2 ou 4x4 com reduzida, dependendo da versão.

Embora houve a expectativa de ser lançada no Brasil neste ano, a nova Nissan Frontier 2023 no Brasil chega somente em 2022 – quando completará seu ciclo natural no mercado nacional.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com