Versão mais esportiva do portfólio da Ford Ranger, a Raptor acompanhará as demais configurações recentemente apresentadas e também ganhará nova geração. O lançamento já está sendo preparado e a marca desde já atiça a curiosidade do público quanto à estreia. Não por acaso, a própria empresa divulgou recentemente um teaser e confirmou a apresentação da novidade para fevereiro.

Informações específicas ainda são limitadas, mas flagras têm adiantado detalhes importantes. No visual, por exemplo, a picape continuará se destacando pela agressividade das linhas. A receita incluirá diversos elementos exclusivos na comparação com as demais versões, desde pneus específicos para uso off-road, moldura plástica nas caixas-de-roda, maior distância em relação ao solo e para-choque com entradas de ar mais amplas na dianteira.

Mecanicamente, a nova geração deixará a Ranger Raptor ainda mais capaz e potente. Ao que tudo indica, a versão adotará pela primeira vez motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo a gasolina com potência na casa dos 400 cv. O propulsor virá associado ao câmbio automático de 10 marchas e será oferecido principalmente nos Estados Unidos, onde a Ranger Raptor nunca foi lançada.

Para mercados da Ásia, Europa e América Latina, a versão terá outra opção de motorização: um 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm (o mesmo usado na F-150). Também será ligado à transmissão automática de 10 marchas e substituirá o atual 2.0 EcoBlue de 213 cv.

Como na Raptor atual, o sistema de tração será específico e contará com diversos modos de condução, variando de acordo com o terreno (areia, lama, neve, cascalho). A suspensão também receberá ajustes apropriados para acompanhar a proposta mais esportiva, a exemplo da picape atual.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com