Aguardado há meses, o tão falado SUV topo de linha da BMW parece finalmente próximo de se tornar conhecido. Em teaser recentemente divulgado, a marcou confirmou para breve a estreia do modelo e atiçou a curiosidade do público com detalhes do desenho da dianteira. Neste primeiro momento a apresentação contempla apenas o modelo conceitual, mas a chegada ao mercado do veículo final não deve demorar para acontecer.

Batizado pela marca de Concept XM, o conceito é descrito como de "alto desempenho" e "eletrificado". Na imagem divulgada, é possível desde já notar a agressividade das linhas e a carroceria com traços fortes. A expectativa é que o carro final seja fiel ao conceito e tenha no design um dos principais diferenciais.

BMW X8 2022 - Novo flagra
BMW X8 2022 - Novo flagra
BMW X8 - Flagra

Projeções sugerem que os faróis serão divididos e integrados ao para-choque, dentro de um esquema bastante inovador para a marca. Já a traseira terá lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6, bem estreitas e divididas pela tampa do porta-malas. Nas laterais, o destaque ficará por conta das enormes rodas de 23 polegadas, que serão as maiores já oferecidas de série pela BWM em um veículo de produção.

Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o novo modelo promete agradar clientes mais interessados em luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW, com versões para 4 ou 5 ocupantes. O painel terá uma gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento.

O protótipo será apresentado dentro de poucos dias, enquanto o carro final chegará ao mercado na primeira metade de 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com