A Hyundai tem uma frota crescente de veículos eletrificados, desde o elegante Ioniq 5 até o Nexo, modelo que usa hidrogênio para gerar energia elétrica. Em diversos mercados, está oferecendo até versões plug-in para alguns de seus SUVs. Para o Salão de Los Angeles deste ano, a Hyundai está introduzindo o conceito Seven, um SUV grande totalmente elétrico que adianta um pouco de seu futuro utilitário.

O conceito Hyundai Seven apresenta uma carroceria limpa e moderna, seguindo o estilo de outro protótipo, o 45 mostrado em 2019 e que virou o Ioniq 5. Outra inspiração foi o conceito esportivo Prophecy revelado em 2020 (que esperamos que seja produzido em breve). A frente conta com uma barra de LED bem fina que passa por todo o capô e dois faróis verticais de neblina abaixo dela em ambos os lados de uma grade falsa. A parte traseira emprega uma divisória de vidro com um logotipo da Hyundai iluminado e uma barra de LED por toda a tampa do porta-malas, combinando com o estilo dianteiro.

Hyundai Seven Concept Exterior
Hyundai Seven Concept Exterior
Hyundai Seven Concept Exterior

Construído com a plataforma Electric-Global Modular da Hyundai - que também é a base dos Ioniq 5, Kia EV6 e Genesis GV60 - o conceito Seven utiliza a mesma arquitetura de 800 volts que que os demais veículos, suportando uma carga rápida de 350 kilowatts. Com isso, em teoria, o Seven seria capaz de fazer uma recarga de 10 a 80% em apenas 10 minutos, com uma autonomia de mais de 300 milhas (483 quilômetros). Como este é apenas um conceito, porém, a Hyundai não revela dados como potência e torque.

Abra as portas deslizantes sem colunas e o conceito Seven tem uma cabine maravilhosamente espaçosa com uma experiência do tipo lounge, e cadeiras de tamanho exagerado destinadas a imitar os móveis domésticos. Seu espaçoso entre-eixos de 3,20 metros e seu piso totalmente plano lhe proporcionam todo esse espaço. A Hyundai até empurrou as rodas para fora o máximo possível em um esforço para estender a plataforma.

Galeria: Hyundai Seven Concept

Materiais sustentáveis como reboco mineral, madeira de bambu e carpete são usados na cabine, enquanto a pintura interior é feita de recursos renováveis. Os assentos de tecido são higienicamente tratados com propriedades antibacterianas, e as superfícies de cobre garantem maior limpeza. Há até mesmo um Sistema de Fluxo de Ar Higiênico com Esterilização UVC, que adota a tecnologia de filtragem utilizada nas linhas aéreas mais modernas.

Esperamos que o Seven transforme-se em um modelo de produção em um futuro próximo. O SUV se juntaria à crescente linha Ioniq da Hyundai e ajudaria a apoiar o compromisso da marca de atingir a neutralidade de carbono até 2045.

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