Exatamente um ano atrás, a Peugeot apresentou a nova Landtrek para toda a América Latina. O lançamento regional a nova picape média ocorreu no México e ao mesmo tempo a marca iniciou a Expedição Landtrek. A viagem, que sofreu atrasos por conta da pandemia, foi retomada e as picapes chegaram na Argentina vindas do Chile. 

O paparazzo do Motor1.com Argentina, Lichazo, clicou as picapes ao passar pela Villa La Angostura, a caminho de Ushuaia, onde a viagem terminará. A Peugeot Landtrek estará à venda na Argentina em 2022, assim como no Brasil e na Colômbia. A versão fabricada na China já está à venda em vários países da região: México, Uruguai, Equador, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile. 

Galeria: Peugeot Landtrek - Flagra na Argentina

Enquanto isso, a fábrica de Stellantis em El Palomar já está funcionando como um dos centros de desenvolvimento e teste para a Landtrek em nossa região. Três motores diferentes estão sendo testados lá, enquanto se aguarda a confirmação da configuração final: dois turbodiesel e dois turbos a gasolina.

Peugeot Landtrek 2022
Peugeot Landtrek 2022 flagrada na Argentina

O novo motor poderá ser o principal diferencial da Landtrek, tanto aqui no Brasil como na Argentina, em relação às versões que já são oferecidas em outros mercados latinos. Por lá, os motores são o 1.9 turbodiesel de 150 cv 35,6 kgfm de torque (Kunming Yunnei D20TCIE) e 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm (Shenyang Mitsubishi 4K22D4T).

Peugeot Landtrek 2022
Interior da Peugeot Landtrek 2022

A produção será realizada pela Nordex (empresa que já fabrica a Ford Transit, por exemplo) e abastecerá todo o Mercosul. A operação local facilitará a logística, evitará a cobrança de 35% de Imposto de Importação e, de quebra, driblará as constantes variações do dólar.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com