A Kawasaki parece estar pegando leve com sua gama de motos equipadas com o bicilíndrico de  650 cm³. Desde sua introdução no mercado, os modelos derivados da Ninja 650 tiveram poucas atualizações além de revisões de estilo e atualizações de tecnologia. Com pouco mais do que novas cores, a Versys 650 está precisando de uma atualização. Afinal, já se passaram sete anos desde a última vez que vimos uma grande renovação para a aventureira.

Porém, não espere grandes alterações. Não parece que a Versys 650 chegará perto de ser uma moto atlética e versátil como a T7 da Yamaha. Ela deve permanecer como um modelo de características dóceis para estrada. Provavelmente continuará a ter rodas de 17 polegadas e utilizará o mesmo propulsor atual. Ele entrega hoje 66 cv e certamente manterá suas características de condução suaves, embora às vezes possa parecer entediante.

Kawasaki Versys 650, 1000 Tweaked for 2017

Espere algumas revisões de estilo na próxima Versys 650. Talvez uma nova carenagem frontal que se assemelhe mais à da Ninja ZX-6R - um recurso de design adotado pela Ninja 650 na linha 2020, bem como a Versys 1000 em 2021. Isso significa que provavelmente poderíamos ver faróis duplos de LED, carroceria com linhas mais marcadas e uma estética geral mais agressiva para a nova Versys 650. Também podemos esperar um novo painel de instrumentos com tela TFT colorida sofisticada, similar aos conjuntos de Ninja 650 e Z650.

Do ponto de vista da ergonomia, espere encontrar um assento confortável para duas pessoas, pronto para levar você e seu passageiro por longas distâncias com estilo e conforto. Um para-brisa ajustável também será equipamento de série. A Kawasaki Versys 650 2022 deve ser lançada em 23 de novembro, ainda sem previsão para que a moto chegue ao Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com