A Peugeot trabalha em SUV-cupê, aproveitando o sucesso destes modelos na Europa. Este futuro modelo ainda está envolto em mistério. Alguns o chamam de 4008. Também já ouvimos muita gente chamá-lo de 3008 Cross. Uma coisa é certa, por enquanto, o projeto ainda responde ao nome bastante bárbaro da P54. E que ele esconde o futuro cupê baseado no Peugeot 3008

Sabemos há algum tempo que a Peugeot vai se lançar no setor muito dinâmico do "SUV-cupê", como são conhecidos há muito tempo pelos fabricantes alemães, e que estão chegando em marcas mais generalistas. Como a recente Renault Arkana, uma espécie de Captur com a popa recuada e que chegou até a ser considerado para o Brasil.

Renault Arkana

A Peugeot deve aproveitar o sucesso contínuo de seu 3008 para oferecê-lo com um teto mais inclinado, o que certamente não tornará mais fácil sentar-se nos assentos traseiros e também reduzirá o volume do porta-malas em alguns litros. Mas o que isso importa, desde que o carro chame a atenção? E isto é exatamente o que muitos compradores destes SUV-cupês estão procurando. 

Deve-se dizer que este 3008 Cross, ou 4008, terá uma linha muito mais dinâmica e esportiva do que o 3008 "normal". Uma transformação que certamente será acompanhada de algumas mudanças estéticas também, inclusive na frente, que será ligeiramente redesenhada, com novos faróis e para-choque. Poderia também receber elementos do conceito Quartzo (2014 e 2016).

Galeria: Peugeot Quartz - Salão de Paris 2014

Sob o capô, porém, não deve haver surpresas, usando os mesmos motores que o 3008. Ou seja, dois motores a gasolina PureTech, com 130 e 180 cv, um BlueHDi turbodiesel com 130 cv e dois sistemas híbridos plug-in com 225 e 300 cv.

O SUV será montado com a plataforma EMP2 da PSA, usada nos modelos acima do 3008. Mas espera-se que o veículo seja um pouco mais longo que o 3008, de modo que poderia ter cerca de 4,6 metros.

Peugeot 3008 Coupé

Apesar de ainda não ter uma data de estreia, a Peugeot já mostra uma imagem do projeto P54, mesmo que ainda em um estágio inicial, confirmando a existência do veículo. A foto foi feita na fábrica de Mulhouse (França), onde será feito junto com a geração atual do 308. Quanto à apresentação, espera-se para meados de 2022, estreando primeiro na Europa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com