A BMW já definiu a data de estreia daquele que será seu principal lançamento neste final de ano. Flagrado em testes por diversas vezes e aguardado com bastante expectativa, o inédito SUV topo de linha da marca será oficialmente apresentado no próximo dia 29 e chegará ao mercado em no início de 2022. Vem sendo tratado pela empresa como "veículo híbrido-elétrico totalmente novo de alta potência" e deverá chamar atenção pela pegada ousada do design.

Projeções sugerem que os faróis serão divididos e integrados ao para-choque, dentro de um esquema bastante inovador para a marca. Já a traseira terá lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6, bem estreitas e divididas pela tampa do porta-malas. Nas laterais, o destaque ficará por conta das enormes rodas de 23 polegadas, que serão as maiores já oferecidas de série pela BWM em um veículo de produção.

Novo BMW X8 - Projeção

Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o novo modelo promete agradar clientes mais interessados em luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW, com versões para 4 ou 5 ocupantes. O painel terá uma gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento.

Mecanicamente, o destaque ficará por conta da oferta de motorizações híbridas, em três variantes distintas. A mais potente se chamará M45e e compartilhará diversos componentes com a versão 745e do sedã Série 7, entregando potência na casa dos 750 cv. Há quem diga que o modelo será vendido unicamente com a bandeira da divisão esportiva M, tanto que o nome final poderá ser XM. Outros, porém, apostam em X8.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com