Os últimos dias foram movimentado para a indústria automotiva global. Somente aqui no Brasil, três novidades foram confirmada apenas para o segmento de picapes. Além disso, pode ter mais um utilitário esportivo aparecendo em breve. A grande notícia foi o desembarque das primeiras unidades da Ford Maverick por aqui, com a confirmação da versão que será oferecida.

Mas não foi a única. A imprensa na China já cogita a produção de um "Civic Cross", que seria a resposta da Honda ao sucesso global do Toyota Corolla Cross. Depois muitos meses na espera, a aguardada Fiat Strada automática pode estrear por aqui antes do final do ano com o mesmo conjunto visto nas versões de entrada do Pulse. Além disso, a Chevrolet S10 Z71 teve seu preço confirmado.

Ford Maverick já está no Brasil

Ford Maverick Lariat FX4 no Brasil

Nesta semana, a Ford resolveu acabar com um mistério que vinha se arrastando há meses. Com o desembarque das primeiras unidades da Maverick no Porto de Vitória (ES) a importadora confirmou qual será a versão oferecida por aqui. É a Lariat FX4, que será exclusiva para o Brasil. Ela contará com o motor 2.0 EcoBoost e tração integral, além de um pacote de equipamentos mais completos.

Honda Civic Cross?

honda-hr-v-2022-hibrido-europa
Novo Honda HR-V vendido na Europa

Enquanto o Toyota Corolla Cross vem tomando o mercado brasileiro de assalto, a Honda continua com uma lacuna em seu catálogo global de SUVs. Não há nada atualmente sendo oferecido entre o HR-V, que já ganhou nova geração lá fora, e o CR-V, que ficou caro sendo importado do Canadá. A imprensa chinesa aposta que a marca fará um modelo intermediário baseado na plataforma do novo Civic, mas o nome não deve ser "Civic Cross".

Fiat Strada CVT automática, finalmente

Fiat Strada Volcano 2022

Aguardada desde o lançamento da atual geração, a versão automática da Fiat Strada deve realmente chegar antes de 2021. Procurada pelo Motor1.com, a marca negou os rumores de que a novidade chegaria somente no ano que vem. O conjunto foi revelado pelo Pulse. A picape usará o 1.3 Firefly das versões de entrada, com a potência e torque reduzidos, aliado a uma transmissão CVT que simula 7 velocidades.

Chevrolet S10 Z71 com preços definidos

Chevrolet S10 Z71 2022

Um dos quatro lançamentos confirmados pela GM para o mercado brasileiro em 2021, a versão mais aventureira da Chevrolet S10, a Z71, teve os primeiros detalhes revelados, incluindo o preço. É a primeira picape nacional a adotar essa nomenclatura, que está disponível nos EUA como um pacote fora de estrada.

Já estamos na Alexa da Amazon, e você?

Se você usa a Alexa para se atualizar das notícias, agora também pode acompanhar o Motor1.com na assistente virtual da Amazon. Basta adicionar a skill Motor1.com Brasil na assistente e pedir: “Alexa, quais são as minhas notícias” ou mesmo “Alexa, toque minhas notícias.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com