Apresentada no mercado internacional em setembro de 2017, a atual geração do Porsche Cayenne deverá receber importantes atualizações de meia-vida no ano que vem. Priva disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipos rodando em testes com considerável nível de camuflagem. Os disfarces escondem as novidades que serão implementadas no design, enquanto lonas pretas disfarçam as mudanças pensadas para a cabine.

Pelo que já é possível notar, o Cayenne 2023 terá dianteira redesenhada com faróis mais estreitos, novo arranjo interno de iluminação e para-choque ligeiramente modificado. A traseira também passará por mudanças importantes, incluindo lanternas reformuladas (e provavelmente interligadas por uma faixa vermelha em LED, como nos lançamentos recentes da marca) e tampa do porta-malas redesenhada. Além disso, a placa será reposicionada e descerá para o para-choque (como no Cayenne Coupé).

Porsche Cayenne facelift - Flagra
Porsche Cayenne facelift - Flagra
Porsche Cayenne facelift - Flagra

A cabine deve acompanhar as novidades do exterior com mudanças no formato do console, que será modificado, e no pacote tecnológico. Nesse sentido, haverá nova tela para o sistema de entretenimento e e os controles físicos serão reduzidos ao mínimo. Além disso, a manopla de câmbio receberá novo design e terá inspiração no esportivo 911, com destaque para o formato mais elegante e minimalista.

As lentes espiãs também foram capazes de captar o Cayenne reestilizado durante intensa sessão de testes em alta velocidade no famoso circuito de Nurburgring, na Alemanha. O SUV demonstrou comportamento bastante competente nas curvas, com movimentos mínimos da carroceria e desempenho pra lá de elogiável.

As imagens sugerem que o facelift poderá ir além de meras atualizações estéticas e tecnológicas. Ou seja, aprimoramentos mecânicos importantes também podem estar no radar. Todas as novidades serão conhecidas no ano que vem, quando o modelo será lançado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com