Atualmente o Ranger Rover é o modelo mais antigo na linha da Land Rover e, para você ter ideia, a geração atual já tem 9 anos de idade. Ou seja, está mais do que nada hora do SUV topo de linha da marca britânica ganhar uma nova geração, o que vai acontecer no próximo dia 26 de outubro, quando o novo Ranger Rover 2022 será revelado ao mundo.

Por enquanto a empresa revelou apenas alguns teasers do SUV de luxo que vai ter brigar com uma turma de peso composta por Mercedes GLS, BMW X7 e porque não até SUVs de proposta mais esportiva como o novo Aston Martin DBX ou de marcas menos “premium”, como o Jeep Grand Wagoneer vendido nos Estados Unidos. E embora a imagem revelada pela fabricante aponte a direção de um design evolutivo em relação ao Ranger Rover atual, a nova geração do SUV inglês será totalmente nova por ser baseada na nova plataforma MLA da Jaguar Land Rover.

Teaser do Land Rover Range Rover 2022

As linhas do SUV de luxo serão basicamente as mesmas da geração atual, mas evidentemente em sintonia com a linguagem mais recente de design da marca. Estarão lá o estilo “quadradão” nos moldes do que a Land Rover fez com o novo Defender, além de detalhes clássicos como a porta dividida e o limpador do para-brisa traseiro escondido sob o spoiler do teto. Não será surpresa que a mudança de plataforma deixe o novo Range Rover 2022 com maiores dimensões, o que aumentaria seu espaço interno, assim liberando área extra para uma terceira fileira para o SUV ter 7 lugares.

Assim como a geração atual, o novo Range Rover 2022 terá uma ampla variedade em sua gama ao agregar versões com configurações diferentes de entre-eixos no tamanho padrão e longo, bem como motores movidos a gasolina ou diesel, sendo previsto também uma opção híbrida plug-in como manda o mercado atual. Não está descartado também uma variante 100% elétrica, que pode estrear somente no ciclo final de vida da próxima geração. Para os fãs de utilitários de alto desempenho, uma versão esportiva também está nos planos, com a diferença que pode vir equipada com um motor V8 4.4 biturbo fornecido pela BMW.

Land Rover Range Rover SVAutobiography Ultimate 2021
Geração atual do Range Rover
Land Rover Range Rover SVAutobiography Ultimate 2021
Range Rover SVAutobiography Ultimate é uma das versões mais luxuosas da geração atual

Fora o a remodelação no visual sem romper com o passado do utilitário, o novo Range Rover 2022 também deve ter o sistema multimídia Pivi Pro mais recente da marca britânica, assim como uma infinidade de telas na cabine como tem virado na indústria automotiva. E provavelmente sendo ainda maior que o modelo atual, a nova geração pode surgir com sistema de esterçamento das rodas traseiras caso os rumores sejam confirmados. A tecnologia é cada vez mais comum em utilitários desse porte, pois acaba ajudando em manobras de estacionamento no uso urbano e também proporciona mais agilidade em curvas no uso na rodovia.

Depois do Range Rover 2022 estrear mundialmente na próxima semana, as vendas da quinta geração do SUV britânico devem começar no início de 2022. Além de enfrentar os SUVs que citamos lá no começo, ele terá a missão de rivalizar ainda com SUVs ultra-luxuosos como Bentley Bentayga e Rolls-Royce Cullinan.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com