A décima primeira geração do Honda Civic fez sua estreia em abril deste ano, deixando suas variantes para um segundo momento. Já conhecemos também o Civic Hatch e agora será a vez do Civic Si, que ganha mais um teaser antes da apresentação marcada para amanhã (19), trazendo um novo design e diversas melhorias, não só na motorização como também no pacote de equipamentos. Porém, não será mais um cupê, sendo oferecido somente como sedã.

A única imagem divulgada dessa vez mostra a parte traseira do novo Honda Civic Si 2022, focado na lanterna e parta da tampa do porta-malas. Podemos ver o spoiler preto, as lanternas com máscara negra, o logo "Si" em vermelho e a saída de escape oval integrada ao difusor traseiro. Como a marca já havia confirmado que o Civic Si não terá mais a forma de cupê, não é uma surpresa ver que o caimento do teto está menos pronunciado.

external_image

Até agora, a mecânica do novo Civic Si é um mistério completo. A aposta mais segura seria na manutenção do 1.5 turbo de quatro cilindros da geração anterior, como aconteceu com o Civic normal. No entanto, deve trazer um novo ajuste, para que supere os 208 cv e 26,5 kgfm do seu antecessor.

O que já sabemos é que o Civic Si será vendido somente com uma transmissão manual, ao contrário das versões convencionais do sedã que usam somente o câmbio automático do tipo CVT. Isto porque manterá seu foco nos clientes mais entusiastas, algo que acontecerá também com o Civic Type R, a versão mais esportiva do Civic que será lançada no ano que vem e terá apenas transmissão manual.

As vendas do novo Honda Civic Si 2022 começarão nos EUA ainda no final de outubro, segundo informações vazadas. Já no caso do Brasil, ainda não há uma data certa para sua chegada - isso se vier. O futuro do sedã ainda não foi revelado oficialmente e tudo indica que sua produção em Sumaré (SP) será encerrada em breve, fazendo com o que Civic passe a vir importado do Canadá no futuro. Caso isso aconteça, a marca deve apostar nas versões mais caras e o Civic Si pode pintar como a opção topo de linha.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com