A Honda vinha fazendo bastante segredo a respeito da NT1100, modelo que deverá ser a nova Sport-Tourer da empresa. Desde que os boatos começaram a circular no final de 2020, a empresa continuou o desenvolvimento sem alardes. Em agosto de 2021, registros de patente europeus revelaram que a novidade seria baseada primariamente da nova geração da Africa Twin.

Agora, a divisão europeia da marca definiu uma data de lançamento para sua estreia: 21 de outubro de 2021. O anúncio foi feito por meio de um teaser. Embora o vídeo não mencione o nome do NT1100, o slogan "New Touring Era" é uma boa pista. Se as indiretas não forem suficientes, a Honda também mostra algumas cenas de ação indicando as capacidades de "esporte-turismo" da novidade, mas não revela muito.

Desde agosto já circulavam algumas projeções dessa possível NT1100, mas o modelo que aparece no teaser é consideravelmente diferente de tudo o que vimos até agora. No visual, a NT1100 apresenta um para-brisa alto e grandes defletores de vento para melhorar o conforto do piloto. Já sabemos que a novidade utilizará o mesmo motor de dois cilindros paralelos com 1.084 cm³ do Africa Twin e produzirá 101 cv de potência na Europa, mas o vídeo também revela que o painel de instrumentos digital com duas telas também aparecerá nessa nova moto.

external_image

No vídeo, há um trecho com foco na parte inferior da NT1100, mostra um protetor de cárter, enquanto também é possível ver duas luzes auxiliares. A Honda também incluiu no teaser uma imagem da moto com garupa, exibindo o bauleto superior e o encosto do passageiro, que devem ser opcionais na NT1100.

external_image

Por enquanto, não há previsão nem para a chegada da moto às lojas europeias, muito menos para o Brasil. A categoria em que a Honda NT1100 entrará já conta com modelos de peso, como a BMW S 1000 XR e a Yamaha Tracer 9 na Europa. Por lá, é mais comum ter variantes de aventureiras e até de esportivas com uma proposta mais amigável para longas distâncias.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com