Quando a Honda lançou o novo Civic 2022 muita gente reclamou do visual. Se a atual geração se destacou pela ousadia, a nova seguiu uma linha mais conservadora. Agora, pelo menos para o mercado chinês, a marca japonesa criou uma versão alternativa mais ousada e com direito até mesmo à pinturas em cores bem chamativas. Também ganha outro nome.

Há pouco mais de um mês, a Acura (submarca de luxo da Honda) confirmou a volta do nome Integra em um modelo global. Só que a Honda não quis esperar e já está usando o batismo em um outro modelo para o mercado chinês. Este modelo chamativo das imagens é o novo Honda Integra 2022, nada mais do que uma variante do Civic de nova geração com um outro design.

Galeria: Honda Integra 2022 (China)

Criado pela Guangqi Honda, uma das joint venture da marca japonesa na China, o novo Honda Integra será produzido em Guangzhou, enquanto o Civic é montado pela Dongfeng Honda em Wuhan (sim, aquela Wuhan). São muito parecidos visualmente, com o Integra adotando um visual mais estiloso pelo uso de faróis de LED mais finos e com uma grade levemente maior que usa um padrão de colmeia.

Honda Integra 2022 (China)

As mudanças continuam na traseira, onde estão as lanternas de LED redesenhadas para ficarem mais esguias e ocuparem menos espaço. A saída dupla de escapamento e o leve spoiler na tampa do porta-malas contribuem para deixar o Integra um pouco menos sóbrio do que o Civic. Terá cores bem diferentes, como azul Esmeralda e amarelo Fiery, além de novas rodas de até 18".

No momento, a marca não divulgou nenhuma foto do interior, mas esperamos que a cabine seja essencialmente igual à do Civic. Os motores também não foram revelados, embora o emblema "240 Turbo" na traseira indica que terá 240 Nm de torque (24,5 kgfm), que é exatamente o que o motor 1.5 turbo entrega, além dos 182 cv, transmitidos para as rodas dianteiras por um câmbio CVT. Por outro lado, sabemos que o Integra chinês terá uma transmissão manual de 6 marchas, assim como o Civic Hatchback.

A Honda iniciará as vendas do Integra na China antes do fim do ano e os preços ainda não foram divulgados. Enquanto isso, a Acura prepara a apresentação de um outro Integra para o mercado global, com um visual de liftback como na geração anterior do Civic, mas a apresentação acontecerá somente em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com