A Ferrari anunciou uma parceria de peso, mas fora da indústria automotiva. A marca do cavalo rampante assinou um contrato de colaboração com Jony Ive e Marc Newson, representantes da empresa Lovefrom. Os dois são antigos designers responsáveis por famosos produtos da Apple e fizeram parceria com a fabricante italiana para a criação de novos produtos.

Até o momento não há informações sobre quais tipos de projetos as duas empresas vão tocar juntas, mas é óbvio que uma das apostas é que algum produto automotivo vai sair dessa colaboração entre as empresas. A parceria também envolve a empresa Exor, no qual a nova cooperação vai explorar o chamado “negócio de luxo” – e isso em diversas áreas de atuação.

“Na construção de grandes empresas, também acreditamos na construção de grandes parcerias. Logo após a fundação da LoveFrom, começamos a conversar com Jony e Marc sobre as oportunidades de combinar sua criatividade mundialmente reconhecida com a nossa, de formas complementares e incrementais, A Ferrari representa uma oportunidade empolgante de fazer grandes coisas juntos enquanto construímos nosso futuro”, afirmou John Elkann, Presidente da Ferrari e Exor.

Os antigos colaboradores da Apple fizeram questão de expressar sua admiração pela Ferrari. “Somos amigos de John há muitos anos e somos grandes admiradores de sua visão”. “Estamos empolgados em entrar em uma colaboração tão importante e de longo prazo com a Ferrari e, mais amplamente, com a Exor. Como proprietários e colecionadores de Ferrari, não poderíamos estar mais animados em colaborar com esta empresa extraordinária e, em particular, com a equipe de design habilmente liderada por Flavio Manzoni”, completaram Jony Ive e Marc Newson.

Antigo designer da Apple, Jony Ive ficou famoso por participar de criações importantes da empresa de tecnologia, como iPod, iPad, iPhone, MacBook Air e Apple Watch. Mas muita gente não sabe que ele também é um entusiastas de carros. Na sua garagem, por exemplo, ele conta com modelos como Aston Martin Vanquish, Bentley Brooklands e Mulsanne, além de um clássico Rolls-Royce Silver Cloud.

Você pôde perceber que o designer tem um apreço por carros britânicos, mas depois dessa parceria podemos apostar que a garagem pessoal de Ive ganhará uma maior presença de carros produzidos em Maranello.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com