A Jeep dividiu a linha do Grand Cherokee em duas a partir deste ano, quando apresentou o Grand Cherokee L de 7 lugares - que inclusive já é visto no Brasil em testes. A segunda metade do portfólio do SUV grande será revelada no dia 29 de setembro, quando conheceremos a variante com apenas 5 assentos e que fará sua estreia com uma variante 4xe híbrida plug-in.

O curto vídeo divulgado pela Jeep em seu perfil no Instagram mostra a frente do novo Grand Cherokee, o que não é bem uma novidade pois vimos este design no início do ano, quando a marca divulgou o teaser da versão 4xe. Nossos fotógrafos também já pegaram o carro rodando sem qualquer camuflagem (confira a galeria mais abaixo). O Grand Cherokee de duas fileiras de assentos parece elegante como a versão maior, com uma frente semelhante, embora a grade inferior parece mais esportiva. A icônica grade da Jeep na frente é flaqueada por um par de faróis finos.

 

As grandes diferenças entre as duas variantes do Grand Cherokee aparecem na traseira, com um vidro muito menor e um design que utiliza uma coluna C "flutuante", usando a moldura prateada dos vidros e uma pintura preta para criar a ilusão de que o pilar está cortado. O Jeep deve repetir os motores da versão de 7 lugares, o que significa que as opções mais baratas terão o 3.6 V6 sob o capô, entregando 294 cv e 35,5 kgfm de torque, enquanto as mais caras adotarão o 5.7 V8 Hemi de 362 cv e 53,8 kgfm.

Galeria: Jeep Grand Cherokee 2022 - Flagra sem camuflagem

O Grand Cherokee também terá uma versão híbrida plug-in, que já foi confirmado pela empresa. Rumores sugerem que deve usar a mesma mecânica do Wrangler 4xe: um 2.0 turbo combinado a dois motores elétricos. O conjunto todo entrega 381 cv e 68,2 kgfm, o que faria com que seja a versão mais potente da linha. Veremos mais detlahes no dia 29 de setembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com