A F-150 Raptor é uma das picapes mais cobiçadas por quem gosta de modelos off-road e tudo indica que essa receita deverá fazer sucesso também no Bronco Raptor, próxima versão do jipão da Ford. Agora surge o primeiro teaser oficial da versão mais potente do utilitário, que até então foi visto camuflado rodando em testes nos Estados Unidos.

Ainda que de forma bem discreta, o novo Bronco Raptor teve sua primeira aparição através de um vídeo teaser divulgado no Twitter por Jim Farley, CEO da Ford. Antes disso, tudo o que tínhamos de imagens registradas era um utilitário todo coberto com pesadas camuflagens pretas, mas que ainda assim não conseguiram disfarçar seu estilo mais parrudo, principalmente por conta dos para-lamas mais largos e maior altura em relação ao solo.

Galeria: Ford Bronco Raptor - Novos flagras

No teaser revelado, pode-se ver uma pequena porção da dianteira do Bronco Raptor, que no lugar de seu nome na grade frontal das versões comuns carregará o nome “FORD” por extenso em letras garrafais. Na dianteira haverá ainda três luzes de posição laranjas que darão o toque agressivo quando o utilitário for visto à noite, enquanto a grade será preenchida por um acabamento no estilo colmeia. O emblema Raptor certamente estará em alguma parte da carroceria e, como adiantado pelo teaser, é semelhante ao usado na F-150.

 

Fora a dianteira, são esperadas também outras mudanças visuais no Bronco Raptor, tudo para ele se diferenciar de suas versões mais comuns. Além da suspensão mais elevada e que deve ser reforçada, é previsto ainda o uso de rodas de 17 polegadas calçadas com pneus todo-terreno e proteção debaixo dos para-choques e da carroceria para o jipão fazer bonito em qualquer tipo de terreno.

Até agora não há informações sobre a motorização que será instalada no Bronco Raptor. Porém, podemos apostar em duas opções disponíveis na prateleira da Ford: um V6 3.5 biturbo vindo direto da F-150 Raptor com 455 cv ou também outro V6 biturbo, mas com 3,0 litros que rende um pouco menos (405 cv) – sendo derivado do Explorer ST.

No vídeo teaser a Ford revela que o Bronco Raptor está confirmado para ser lançado em 2022. Com isso, a expectativa é que suas vendas comecem no final do ano que vem ou até mesmo em meados de 2023, caso a crise mundial de semicondutores continue atrasando a produção e a entrega das unidades já encomendas do Bronco padrão nos Estados Unidos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com