A Toyota acaba de anunciar no mercado asiático o lançamento do Yaris 2022 com importantes de novidades. Na Tailândia, principal mercado do modelo na região, a lista de mudanças inclui novos retoques no visual (complementares ao facelift aplicado em 2020), atualizações no pacote de equipamentos e catálogo ampliado com a chegada do pacote aventureiro X-Urban. Mecanicamente, porém, nada muda.

Por fora, foi mantido o para-choque remodelado em formato trapezoidal com pintura preta contrastante com a carroceria na parte central. Porém, mudam os nichos que abrigam as luzes de neblina (agora mais largos) e suporte que abriga o logotipo (agora totalmente na cor preta). Os faróis têm luzes simples nas versões de acesso e LEDs nas versões mais caras. Há ainda calotas e rodas de 15 polegadas com novo desenho, bem como teto com pintura contrastante.

Galeria: Toyota Yaris 2022 - Tailândia

No catálogo de versões, é novidade o pacote aventureiro X-Urban aplicável aos modelos Sport e Sport Premium. O kit agrega uma série de  alterações no design, incluindo combinação exclusiva de cores, molduras plásticas e rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo. Outra mudança é aplicada à suspensão, elevada em 30 mm maior na comparação com a altura padrão de 135 mm.

Por dentro, há nova padronagem de tecido para os bancos, computador de bordo com novas funções, novas entradas USB e aprimoramento de detalhes do acabamento. No mercado tailandês, todas as versões têm de série freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração e assistência em subidas. O Sport Premium adiciona sistema de pré-colisão e alerta de saída de faixa.

Toyota Yaris 2022 - Tailândia

Sob o capô, a Toyota Tailândia optou por manter sem alterações o motor 1.2 de quatro-cilindros com potência de 93 cv e torque de 11,1 kgfm. O propulsor vem sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT e garante média de consumo de 23,3 km/l.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com