Lançada na Argentina no ano passado, a Nissan Frontier X-Gear agora chega ao Brasil com uma proposta um pouco diferente. Enquanto o modelo hermano é praticamente uma alternativa à versão Attack para o país vizinho, a variante para o mercado brasileiro traz um visual diferenciado e se posiciona como a segunda versão mais barata da linha, por R$ 251.990, limitada a 500 unidades e estará nas concessárias em outubro.

De acordo com a página oficial, trata-se de uma edição limitada que aposta em “acessórios e detalhes exclusivos na cor vermelha”. As imagens da Nissan Frontier X-Gear mostram o uso dessa cor com linhas nos espelhos laterais, no adesivo posicionado na base das portas (onde está também o logo da versão), no santantônio e no nome da picape na tampa da caçamba. O capô ainda tem um adesivo em preto fosco, da mesma forma que na versão Attack. Completando o visual estão as rodas de 18" com pintura negra e usando pneus 255/60 All Season.

Pelo posicionamento dentro da linha da picape, a X-Gear vem bem equipada. O site já lista central multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com display TFT de 5”, chave presencial, partida por botões, ar-condicionado digital de duas zonas e com modo automático. Conta também com câmera de ré, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, banco do motorista com ajuste elétrico, e assentos com acabamento premium – os mesmos items da versão XE.

Nissan Frontier X-Gear 2022 (Brasil)
Nissan Frontier X-Gear 2022 (Brasil)

Seguirá as versões mais caras, usando o motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv a 3.750 rpm e 45,9 kgfm de torque máximo a 1.500 rpm. A única opção de transmissão é a automática de 7 marchas, enquanto a tração é 4x4 com reduzida. Esta motorização é usada em praticamente toda a linha da Frontier, com excessão da versão básica S, que tem um 2.3 com turbo simples e 160 cv.

A Nissan Frontier X-Gear será a única novidade para a picape média em 2021, pois a esperada reestilização da picape fará sua estreia por aqui apenas no ano que vem. Embora já tenha sido lançada no mercado global, a renovação no design levará mais um tempo para ser aplicada na caminhonete produzida na Argentina, como a própria marca confirmou durante o lançamento do Kicks reestilizado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com