Conhecido pela ampla autonomia com sua motorização híbrida, o Toyota RAV4 da atual geração foi apresentado mundialmente em 2018 e com isso, já pedia por uma mudança visual de meia-vida. É o que acontece agora com a estreia do RAV4 Adventure, que antecipa em uma versão aventureira o facelift que o SUV japonês terá em toda a sua gama no ano que vem.

Antes de mais nada, a versão com apelo fora de estrada deu uma impressão visual de maior robustez ao RAV4, que de algumas gerações para cá se tornou um utilitário bem mais urbano que o modelo de primeira geração de 1994. E no caso do RAV4 Adventure, as mudanças de estilo se dão por conta dos faróis de LEDs com nova assinatura visual das luzers DRL, agora posicionada mais para cima. A grade dianteira também muda e agora traz duas barras horizontais que emolduram o logotipo da Toyota e preenchimento com filetes finos com detalhes em relevo.

Galeria: Toyota RAV4 Adventure

Já o para-choque dianteiro tem luzes de neblina de LED com novas molduras plásticas que ficam ligadas por uma barra preta logo abaixo da grande frontal. Na parte inferior do para-choque há ainda uma proteção da peça pintada de prata. Quando olhamos o SUV japonês de perfil ele chama a atenção pelos para-lamas com molduras plásticas mais ressaltadas que do modelo atual, enquanto as rodas de liga-leve de 19 polegadas com 10 raios são pintadas de preto.
Na traseira praticamente não há mudanças, a não ser pela barra que liga as lanternas.

Originalmente pintada de prata nas versões comuns, nesse RAV4 Adventure ela é pintada de verde. Alías, o SUV híbrido traz um detalhe curioso: a carroceria é pintada nas cores Urban Khaki e Dynamic Grey, essa última um tom de cinza que homenageia o emblemático Land Cruiser FJ40. A cor está presente nas colunas, teto e no spoiler traseiro.

Na cabine, as novidades ficam por conta das costuras em laranja presentes no painel, volante e nos bancos, que aliás trazem padronagem com desenho diferente nos encostos. Detalhes estéticos que buscam reforçar o estilo aventureiro do SUV.

O que não muda é a motorização híbrida, que é composta pelo motor 2.5 quatro cilindros de 178 cv e 22,5 kgfm de torque combinado a outros três motores elétricos que rendem 120 cv e 20,6 kgfm. Com isso, a potência combianda é de 222 cv. O câmbio é automático CVT e a tração integral.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com