A Royal Enfield Himalayan chegou ao Brasil no início de 2019. Foi um dos primeiros passos da renovação dos produtos da marca por aqui e foi seguida pela dupla 650 Interceptor e Continental GT, as primeiras bicilíndricas da empresa por aqui. Mais recentemente, a Royal lançou a Meteor 350 em nosso mercado.

Agora com o catálogo da marca atualizado, foi a vez de a Himalayan receber sua primeira importante atualização, que já está aparecendo no site nacional da marca como linha 2022. Basicamente, a moto agora se a linha com a Himalayan 2021 indiana, que foi apresentada no início do ano.

Por lá, a marca fez algumas atualizações mecânicas para ficar a par das novas regras de emissões indianas e, por isso, a Himalayan 2022 brasileira ganhará um pequeno catalizador logo na saída de escape. A Royal Enfield também aproveitou para fazer pequenas mudanças visuais na moto, principalmente na armação nas laterais do tanque. Agora, as peças estão mais simplificadas e prometem não bater nos joelhos de pilotos mais altos.

Houve a adição de um equipamento importante para a linha 2022 da moto. Assim como foi visto na Meteor 350 e na Himalayan 2021 indiana, a aventureira recebeu de série o Tripper. Trata-se de uma pequena tela na lateral do painel de instrumentos que exibe informações de navegação por GPS passo a passo. Ela se conecta ao celular por Bluetooth e utiliza um aplicativo da Royal Enfield que, por sua vez, usa como base o Google Maps.

Royal Enfield Himalayan 2022

Outra alteração na Himalayan 2022 foi a troca da paleta de cores disponíveis. O destaque fica para a Pine Green, pintura verde fosca que traz elementos de camuflagem e as armações laterais verdes também. Além disso, há a adição da New Granite Black (mesclando preto fosco e brilhante) e da Mirage Silver (prata fosco com detalhe preto). Granite Black (preto), Rock Red (preto e vermelho) e Lake Blue (branco e azul) permaneceram.

Não foram feitas mais mudanças mecânicas os nos equipamentos de série. A moto segue sendo oferecida com o motor monocilíndrico de 411 cm³ com arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo e alimentado por injeção eletrônica. Ele entrega ainda 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque, sendo atrelado a um câmbio de 5 marchas. O preço da Himalayan 2022 no Brasil agora parte de R$ 20.390. Vale lembrar que a moto foi lançada por aqui em 2019 por R$ 18.990.

Galeria: Royal Enfield Himalayan 2022 - Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com