A Caoa Chery terá mais um modelo fabricado no Brasil. Em um rápido teaser em vídeo divulgado pela marca nesta sexta-feira (10), as imagens revelam a cabine de um modelo que indica ser o Arrizo 6 Plus, representante da montadora sino-brasileira que concorre no segmento de sedãs médios com Toyota Corolla e Honda Civic. No entanto, há a expectativa que o sedã receba uma atualização visual e seja vendido com um novo nome. 

À venda no Brasil desde junho de 2020, o Arrizo 6 atualmente é produzido na fábrica da Caoa Chery em Jacareí. As imagens do teaser mostram a cabine de um carro, que é muito semelhante ao do atual Arrizo 6, embora traga algumas mudanças como posição da alavanca de câmbio,  console central com botões realocados para o lado esquerdo e porta-copos deslocado para trás. A central multimídia cresce e salta para uma tela de 10,25 polegadas, enquanto o painel de instrumentos é digital. A linha do acabamento em preto brilhante no painel também é nova. 

Galeria: Novo Chery Arrizo 6 - Facelift

E de acordo com informações do site Automotive Business, a fábrica de Jacareí (SP) está passando por modificações desde julho e, ao que tudo indica, está sendo preparada para receber a produção desta nova versão do sedã. Além da cabine repaginada, que segue o Arrizo 6 reestilizado na China, o sedã pode receber alguma das duas opções de design disponível no mercado chinês. As imagens no vídeo mostram que é a versão mais básica, conhecida por lá como Arrizo 6 Plus (o nosso Arrizo 6 se chama GX na China), como podemos comparar com a foto abaixo.

A primeira exibe grade frontal formada por filetes horizontais, para-choque remodelado com luzes de LED integradas e entradas de ar maiores. Já a segunda, com pegada mais esportiva, tem grade com estilo próprio, molduras exclusivas nos faróis de neblina e detalhes em tom contrastante com a cor da carroceria. Quando vamos para a traseira, ambas compartilham as lanternas redesenhadas e agora interligadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas, que por sua vez acomodam agora a placa de identificação – que antes ficava no para-choque. As laterais ganharam novas rodas e frisos cromados.

Agora resta saber qual dessas duas opções de design a nova versão do sedã vai ganhar. Independentemente disso, a certeza é que a mudança visual irá ocorrer, pois desde julho a fábrica no interior de São Paulo está sendo atualizada, cujas informações revelam que a linha de montagem do sedã recebeu novos componentes do conjunto frontal e traseiro.

Em resumo, a previsão é que a nova versão do Arrizo 6 receba um novo nome e conviva com o Arrizo 6 vendido atualmente, algo que já acontece no portfólio da marca entre o Tiggo 2 e Tiggo 3X.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com