Oferecido no mercado brasileiro há cerca de um ano, o Land Rover Defender de nova geração acaba de ter o portfólio ampliado com a chegada da variante 90 (duas portas). Posicionado abaixo da carroceria 110 (quatro portas), o modelo entra em regime de pré-venda na versão SE, sempre equipado com motor Ingenium 2.0 turbo a gasolina de 300 cv. O preço sugerido é de  R$ 539.950.

“O novo Defender 90 é um veículo que vai além dos limites e realiza o impensável, sem nunca perder o caráter e autenticidade do original. É uma grande conquista para a marca no Brasil e temos certeza que será um sucesso de vendas colocando a Land Rover em lugar de destaque frente a concorrência” diz Tiago Yoshitake, coordenador de produto da Land Rover.

Galeria: Land Rover Defender 90 2020

Exclusivamente para o Brasil, a marca afirma que preparou um esquema único de combinação de cores externas, com opções em Pangea Green e Tasman Blue com teto branco contrastante, Gondwana Stone com teto preto contrastante e Santorin Black. No interior, destaque para os revestimentos em couro Ebony (escuro) ou Acorn/Lunar (Claro).

Entre os equipamentos, a marca lista o Clear Sight Ground View (recurso que exibe na tela central áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras), sistema de som Meridian com 11 alto falantes e 400W de potência, Blind Spot Assist (monitora pontos cegos), Rear Traffic Monitor (auxílio em manobras de ré) e Clear Exit Monitor (avisa sobre outro veículo ou objeto em movimento por trás quando a porta foi destravada por dentro).

Sob o capô, o motor Ingenium 2.0 turbo a gasolina entrega 300 cv e vem sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração fica por conta do sistema Terrain Response 2. Dados técnicos indicam 291 mm de distância do solo, ângulos de entrada e saída de 38 e 40 graus, respectivamente, bem como capacidade de transposição em trechos alagados de até 900 mm. O modelo também é capaz de rebocar até 3.500 kg.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com