Como o novo modelo nacional da Citroën será lançado apenas em abril de 2022, a marca francesa teve que apostar em uma nova versão especial para o seu único carro ainda nas lojas no Brasil. O Citroën C4 Cactus X-Series inicia as vendas apostando em um visual diferenciado e na exclusividade, já que terá somente 600 unidades produzidas, cada uma por R$ 106.990 e sempre com o motor 1.6 aspirado de 118 cv.

Para criar o Citröen C4 Cactus X-Series, a fabricante criou um pacote visual que adiciona uma pintura bronze no entorno dos faróis de neblina e no airbump posicionado na parte inferior das portas dianteiras. A carroceria ainda adota uma nova pintura cinza Artense, que faz sua estreia na linha do SUV compacto, usando o teto em preto. Completando o design esterno estão as rodas pintadas de preto e o adesivo da série especial na tampa do porta-malas e logo abaixo do retrovisor do lado do motorista.

Galeria: Citroën C4 Cactus X-Series 2022

Do lado de dentro o que muda é a adição de tapetes especiais em tecido, costura em bronze nos bancos e o volante revestido em couro. Como é baseado na versão Live 1.6, normalmente vendida por R$ 103.590, a nova versão utiliza os mesmos equipamentos, com iluminação diurna em LED, controles de estabilidade e tração, assistente de permanência em faixa, ar-condicionado digital, câmera de ré, central multimídia com tela de 7”, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e mais.

Por ser a segunda versão mais barata da linha, acaba utilizando o motor mais em conta também. Ou seja, nada do 1.6 THP de 173 cv e 24,5 kgfm. Ao invés disso, terá o 1.6 aspirado de quatro cilindros, entregando 118 cv e 16,1 kgfm quando abastecido com etanol e sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas.

A Citroën seguirá como uma marca de um carro só até o ano que vem. O próximo lançamento será a nova geração do C3, desta vez com um formato de SUV e que será apresentado na Ásia no dia 16 de setembro. O plano original era iniciar a produção em Porto Real (RJ) já neste ano, como a própria empresa havia dito anteriormente, mas acabou adiado – Motor1.com apurou com exclusividade que o lançamento acontecerá somente em abril de 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com