A Ford já trabalha intensamente no desenvolvimento da próxima geração do Mustang, revela relatório recente da agência de notícias Automotive News. De acordo com a publicação, o projeto atende internamente pelo codinome S650 e trará inovações importantes para o cupê. Nesse sentido, o novo modelo quebrará diversos paradigmas em termos tecnológicos e de performance, tornado-se o primeiro Mustang eletrificado da história.

Será um esportivo mais antenado às novas tendências do mercado e sintonizado com o futuro da indústria. Não por acaso, será oferecido pela primeira vez em variante híbrida. A novidade combinará motor V8 a gasolina de alta potência (tração traseira) com dois propulsores elétricos instalados no eixo dianteiro. O esquema resultará na oferta de tração integral, algo inédito na história do esportivo.

Galeria: Ford Mustang Mach 1 - Brasil

A ideia da tração integral decorre especialmente do caráter global adquirido pelo Mustang nos últimos anos. Na prática, adotar o sistema AWD poderá ser bastante interessante em alguns mercados, principalmente para concorrer com rivais de origem europeia. Por sua vez, a eletrificação permitirá que o esportivo alcance de altos números de potência sem desrespeitar as normas globais anti-poluição.

Apesar de todas as novidades, o Mustang não trocará de plataforma. Segundo informado, a ideia inicial de construir o modelo sobre a arquitetura CD6 foi descartada, de modo que nova geração adotará uma versão profundamente atualizada na plataforma atual. Como acontece hoje, o Mustang continuará sendo oferecido em mercados de mão inglesa, como Austrália e o próprio Reino Unido.

O lançamento nos Estados Unidos acontecerá em 2022, já como linha 2023. Por sua vez, a variante híbrida tem estreia programada para 2025.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com