Quem é apaixonado por carros clássicos pouco se importa se eles estão abandonados e cobertos por décadas de poeira. Bem, o perfil no Instagram London Barn tem algo bem curioso, com 174 veículos que serão leiloados em breve, todos encontrados abandonados em Londres (Inglaterra). O youtuber TheTFJJ visitou o galpão onde estão guardados e mostrou as raridades que foram esquecidas.

 

Mesmo que alguns deles estejam em um estado um pouco ruim, o local é um paraíso para os colecionadores, pois a restauração faz parte da vida deles. A coleção de 174 veículos foi apresentada para alguns interessados no dia 30 de agosto, ocasião em que alguns felizardos puderam dar um lance pessoalmente e que será avaliado pelo proprietário das raridades.

Como mostrado no vídeo, a coleção tem carros como o mítico Porsche 911 Cabriolet 1974 que, além das ruas, também fez muito sucesso nos cinemas. Outra raridade é o icônico BMW M5 E28 na clássica cor verde além de um BMW 2002 TII. Tem ainda várias unidades do Fiat 500, chamado também de Topolino da década de 1950. Para nós brasileiros é impossível não encher os olhos quando vemos algumas da Volkswagen Kombi além do estimado Fusca em versões que incluem até teto solar, isso sem falar em várias outras unidades Mercedes-Benz, Alfa Romeo, Porsche e Citroën.

O próximo, após a análise dos lances iniciais, será a oferta das raridades remanescentes para o público em geral através do eBay. Pelo Instagram, a dica é para que os interessados fiquem de olho no eBay próximos dias para postagens marcadas com "Barn Find" com filtro aos anúncios do Reino Unido. As vendas são abertas ao público em geral, e se algum brasileiro quiser, precisará arcar com os trâmites e custos de transporte ao Brasil.

O que está chamando nossa atenção é como recentemente estão cada vez mais frequentes as descobertas de carros clássicos únicos em estado de abandono. Na verdade, parece que há uma infinidade de carros muito antigos esperando para serem descobertos, em celeiros, garagens e galpões ao redor do mundo. Não é a toa que vimos recentemente um Lamborghini Countach esquecido em uma garagem junto com uma Ferrari 308.

Onde será a próxima descoberta?

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com