Além de trabalhar no desenvolvimento de novos SUVs, como o recém-revelado Pulse e o inédito cupê que estreará em 2022, a Fiat também está de olho no mercado de veículos comerciais. Pelo menos é o que adianta o jornal argentino Ámbito, citando como fonte a IHS Markit. A consultoria é especializada em indústria automotiva, tem acesso à informações sobre produção e plataformas e vem revelando detalhes sobre os planos de diversas montadoras.

No caso específico da Fiat, a empresa explica que está em curso a ideia de produzir um modelo do tipo utilitário na Argentina. O projeto seria uma estratégia de grupo Stellantis para a região da América Latina e teria produção concentrada na fábrica de El Palomar, nos arredores de Buenos Aires. A unidade, originalmente construída pela PSA, é atualmente responsável pela fabricação dos furgões Peugeot Partner e Citroën Berlingo.

Galeria: Fiat Doblò 2022 - Europa

Embora informações específicas sejam escassas, tudo leva a crer que o modelo seria enquadrado na mesma categoria dos franceses, ou seja, um multiuso comercial. Nesse sentido, rumores apontam para produção do Doblò de nova geração, o mesmo atualmente vendido na Europa. Em documentos, o modelo aparece já com data de produção definida: início programado para 2022 e término previsto para meados de 2028.

O segmento comercial é explorado hoje pela Fiat com o Fiorino, que está prestes a ser reestilizado, e com o velho Doblò de primeira geração, ambos fabricados no Brasil. A nova linhagem produzida na Argentina chegaria para reposicionar a marca na categoria.

Atualmente, a planta de El Palomar tem capacidade para produzir anualmente 140 mil veículos. Além dos furgões franceses, abriga a montagem do Peugeot 208 e até pouco tempo fabricava também os médios 408 e C4 Lounge.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com