Por vezes, o noticiário automotivo da Índia tem muito assunto relacionado com o Brasil. Como ambos os países são classificados como "emergentes", acabam recebendo produtos muito similares, quando não simplesmente trabalham em conjunto para o desenvolvimento de um modelo em comum.

E isso pode acontecer tanto para os carros quanto para as motos. Um exemplo disso são os modelos da Royal Enfield no Brasil, que estão obtendo seu espaço no mercado e vêm seguindo o que é oferecido na Índia de perto. Entre as motos, a Himalayan é a única aventureira média na linha nacional da empresa.

Honda XRE 300 2022

Enquanto por aqui temos concorrentes de peso, na Índia, as opções nessa faixa de cilindrada e performance não são tão fartas. E isso levou os indianos a noticiarem por lá a chegada da linha 2022 da Honda XRE 300. Apesar de a divisão indiana da marca já ter registrado o nome por lá, a moto nunca chegou e o pessoal de lá acha que já é hora de a Himalayan ter uma competição à altura.

O site BikeWale ressaltou que são pequenas as chances de a Honda XRE 300 desembarcar na Índia, mas, ao contrário da recém-lançada CB 200X por lá, a nossa moto é muito mais capacitada para ser chamada de aventureira. Os indianos elogiaram principalmente as suspensões de longo curso, as grandes rodas raiadas e o fato de a XRE já trazer de série ABS e farol de LED.

Honda XRE 300 2022
Honda XRE 300 2022
Honda XRE 300 2022

Por sua vez, o GaadiWaadi fez os mesmos elogios à nossa aventureira da Honda. Aparentemente, por lá, as montadoras estariam investindo mais no visual do que nas reais capacidades no fora de estrada e usaram novamente a CB 200X como exemplo. Só que este site foi além. Chamaram a Honda XRE 300 de "mini-Africa Twin" e também lamentaram as poucas chances de a moto chegar na Índia.

A linha 2022 da XRE 300 foi anunciada em meados de junho. Apesar de as mudanças não terem sido tão grandes, ajudaram a moto da Honda a subir no ranking entre as mais vendidas do Brasil. Nem mesmo os preços, que partem de R$ 20.390, desanimaram os indianos.

Galeria: Honda XRE 300 2022

Envie seu flagra! flagra@motor1.com