Queridinha dos Indianos há décadas, a Royal Enfield Classic 350 está prestes a ganhar uma nova geração naquele mercado. A montadora divulgou um material onde afirma que lançará o modelo renovado já em 1 de setembro. Na Índia, a Royal Enfield tem um mercado tão cativo para a Classic 350 que a moto é considerada símbolo de status naquelas bandas.

Com isso, deve ser confirmado que a nova geração da Classic ganhará a mesma "plataforma J", feita do zero inicialmente para a Royal Enfield Meteor 350. Isso inclui um novo chassi e o novo propulsor. Assim, a nova Classic 350 indiana deverá finalmente abandonar o arcaico propulsor com comando de válvulas no bloco e acionamento por varetas, como era visto na descontinuada linha 500 que foi oferecida no Brasil.

Enquanto a Meteor 350 tem um visual mais puxado para as estradeiras, com banco baixo e pedaleiras avançadas, a nova Royal Enfield Classic 350 deverá trazer algo mais clássico. Linhas mais retrô, cromados extras, uma posição de condução mais convencional com guidão menos recuado e pedaleiras centralizadas farão parte do pacote da moto.

Enquanto o motor da Meteor 350 é sempre pintado de preto e é equipada com rodas de liga leve em todas as configurações, fica claro pela imagem divulgada pela Royal Enfield que a nova Classic 350 manterá as clássicas rodas raiadas e o motor com acabamento polido. Flagras na Índia, porém, mostraram que a moto terá opções de pintura com todos os componentes escurecidos.

Ainda não foram divulgados dados técnicos, mas a nova Classic 350 trará o mesmo motor da Meteor, talvez com calibragem específica dada a diferença de proposta. A expectativa é de que a moto chegue ao mercado indiano custando cerca de 190.000 rúpias (R$ 13.418). Para comparação, a Meteor 350 no Brasil parte de R$ 17.990. No entanto, ainda não há previsão para a nova Royal Enfield Classic 350 chegar ao Brasil

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com