Um dos fatores que impedem a popularização dos carros elétricos é ter que esperar que seu veículo seja recarregado por dezenas de minutos, ou mesmo horas, o que não é nem de longe tão conveniente quanto encher o tanque de um carro a gasolina. No entanto, as velocidades de carregamento estão aumentando, os tempos estão diminuindo e um dos próximos carros elétricos na China pode ser recarregado tão rápido quanto você pode encher um tanque.

O veículo em questão é um SUV elétrico, o GAC Aion V, que chegará ao mercado chinês em setembro. De acordo com o cnevpost.com (que esteve no evento onde o teste de carregamento foi realizado), durante uma demonstração realizada no final de julho, um GAC Aion V que estava conectado a um carregador mostrou o carregamento super rápido do modelo - mesmo aos 80% da carga, o veículo ainda estava consumindo 481 kW do carregador e adicionava 35,1 kWh à bateria em apenas 4 minutos.

Galeria: GAG Aion V - SUV elétrico

Os números ainda precisam ser verificados de forma independente e só se aplicam à versão 6C do Aion V, que também tem autonomia NEDC declarada de 1.000 km com uma carga. Há também uma versão 3C cujo alcance é de 500 km NEDC e suas velocidades de carregamento não são tão altas.

imagem_externa

O fabricante diz que mesmo se a bateria do Aion V for constantemente carregada em sua capacidade máxima (mas em temperatura ambiente), ela ainda deve durar até 1 milhão de quilômetros antes de precisar ser substituída. Esses novos modelos de carregamento super rápido começarão a ser lançados e serão testados de forma independente para verificar as velocidades de carregamento super rápido. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fotos: Auto Home