Apresentada ao mundo no início de junho, a nova geração do Toyota Land Cruiser já está com passaporte carimbado para a América do Sul. A estreia da novidade na região acontecerá primeiro na Argentina, conforme antecipado recentemente pelo próprio gerente de marketing da marca no país, Juan Pablo Grano. “Antes do final do ano chegará à Argentina o novo Land Cruiser”, disse o executivo ao site Autoblog.

Especificamente, a chegada ao mercado argentino acontecerá em outubro, com importação a partir do Japão. A versão escolhida será equipada com motor 3.3 V6 turbodiesel de 310 cv e 71,4 kgfm de torque. Entre os principais equipamentos, terá controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, farol alto adaptativo, head-up display, ionizador de ar e sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas.

Galeria: Novo Toyota Land Cruiser 2022

Além da versão ZX, o Land Cruiser 2022 também será oferecido por lá na versão GR Sport, que já sai de fábrica com diversas preparações para uso off-road. Nesse quesito, destaque para atributos como ângulo de entrada de 32 graus, ângulo de saída de até 26,5 graus (varia de acordo com a versão), distância do solo de 230 milímetros e sistemas Multi-Terrain Select (agora com os modos Deep Snow e Auto) e Multi-Terrain Monitor (com câmera instalada sob a carroceria).

Nesta nova geração, a plataforma passa a ser do tipo TNGA-F - arquitetura desenvolvida especificamente para veículos construídos com carroceria sobre chassi. Moderna e adaptável, será usada por diversos outros veículos da marca, incluindo as próximas gerações das picapes Hilux, Tundra e Tacoma, e dos SUVs Sequoia, SW4 e 4Runner. 

No Brasil, o Land Cruiser não tem previsão de lançamento. O portfólio de SUVs da Toyota por aqui é composto pelos modelos Corolla Cross, RAV4 e SW4.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com