A Husqvarna Norden 901 nasceu como conceito em 2019, mas a marca sueca prometeu pouco tempo depois que o modelo chegaria à produção. Ainda estamos aguardando o lançamento, mas a empresa divulgou um teaser recentemente mostrando dois protótipos rodando na Islândia. Agora, o produto final foi flagrado em testes.

Galeria: Husqvarna Norden 901 - Flagra

Não fica claro onde exatamente a Husqvarna Norden 901 estava sendo testada, mas pelas placas ao redor, tudo indica ser na Itália. A moto, toda pintada de preto, já está em formato de produção, mas a pintura vista nas fotos não deverá ser oferecida e detalhes como adesivos e grafismos com certeza ainda devem aparecer. Os protótipos do teaser, por exemplo, tinham os escudos da marca nas laterais.

Sem nenhuma camuflagem, a moto flagrada revelou alguns detalhes importantes da Norden 901 de produção. São detalhes como as rodas raiadas, disco duplo de freio na dianteira e a manutenção do grande farol redondo ladeado pelos faróis auxiliares, todos com lâmpadas de LED. A moto nas fotos ainda trazia protetores de mão e parecia estar realizando testes do conjunto de bagageiros de alumínio, algo que deverá ser oferecido como acessório.

Outro componente interessante que ficou confirmado, a Husqvarna Norden 901 deverá contar com uma solução diferenciada para o tanque de combustível. Enquanto rivais possuem versões com tanques maiores ou menores, a aventureira da marca sueca terá um tanque convencional e uma dupla de tanques auxiliares nas laterais do motor, distribuindo melhor o peso e descendo o centro de gravidade.

A nova moto da Husqvarna trará ainda um painel de instrumentos digital com formato quadrado, suspensão dianteira com garfo invertido, tomada 12V, suporte para GPS dedicado e parabrisa. Com isso, fica cada vez mais claro para onde a marca está mirando a Norden 901: o público de Triumph Tiger 900, BMW F 750 GS e outras aventureiras do segmento.

A Husqvarna Norden 901 deverá compartilhar componentes, incluindo o motor, com a KTM 890 Adventure. Na moto da austríaca, o motor de dois cilindros paralelos com 890 cm³ de capacidade é capaz de entregar 120 cv de potência a 9.250 rpm e 10 kgfm de torque a 7.750 rpm.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com