Depois de aproximadamente 3 anos sendo vendido apenas na América Latina, o Volkswagen Virtus caminha para desembarcar em importantes mercados da Ásia. Prova disso é a Índia, onde o modelo será lançado no início do ano que vem para reforçar a presença da marca no segmento de sedãs. Terá a missão de suceder o velho Vento (baseado no Polo da geração passada) e contará com diversas diferenças na comparação com o atual Virtus brasileiro.

De acordo com a revista indiana Autocar, a estreia acontecerá entre fevereiro e março do ano que vem, com vendas a partir de abril. Ao que tudo indica, o modelo já será lançado com visual reestilizado e munido das típicas atualizações de meia-vida (o Virtus atual, vale lembrar, está à venda desde 2018). A expectativa é que as novidades sejam seguidas pelo modelo brasileiro também em 2022.

Galeria: VW Virtus Highline avaliação

Mecanicamente, haverá uma diferença substancial: o Virtus indiano será equipado com motor 1.5 TSI de 150 cv e câmbio automatizado DSG com 7 marchas e dupla embreagem. Será o mesmo conjunto já usado por lá pelo Taigun (versão local do T-Cross). O propulsor 1.0 TSI também será oferecido, tanto com câmbio manual quanto com automático (ambos de 6 marchas). A plataforma será uma versão simplificada da plataforma MQB, chamada A0 IN.

A lista de equipamentos herdará diversos recursos do Taigun, incluindo sistema de entretenimento VW Play de 10,25 polegadas, painel de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado automático, entre outros. No mercado indiano, o Virtus disputará clientes principalmente com Honda City, Skoda Slavia (sucessor do Rapid), Hyundai Verna e Suzuki Ciaz.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com