page ad skin

Flagra: Ford EcoSport renovado aparece limpo com visual robusto

Longe do Brasil, SUV compacto será renovado nos próximos meses para o mercado indiano

Ford Ecosport 2022 facelift India

Apesar de ter sido criado no Brasil, o Ford EcoSport sobreviveu ao fim da produção da marca no país e até prepara uma nova reestilização. Após ser visto bem camuflado, agora o SUV compacto é avistado totalmente limpo, revelando o novo design com mudanças na grade e para-choque dianteiros. O lançamento na Índia acontecerá ainda neste ano e deve chegar a outros mercados no ano que vem, porém sem chances de retornar para cá.

A mudança mais óbvia está na grade frontal, que abandona o formato hexagonal usado até agora. Continua bem larga e com uma borda cromada, mas agora usa uma segunda borda preta no pequeno espaço entre a entrada de ar e os faróis. A unidade flagrada descarta as duas barras horizontais que percorriam a grade, usando um estilo pontilhado. Só isso já é o suficiente para deixar o Ford EcoSport bem diferente.

Ford Ecosport 2022 facelift India

A Ford não parou na grade e mexeu também no para-choque, redesenhando as luzes de neblina e todo o seu entorno. Agora as luzes diurnas em LED ficam na parte de baixo, no mesmo formato em “L” invertido do Territory, algo que já havia sido indicado pelos flagras. As linhas em LED ficam no entorno dos faróis de neblina menores e todo este conjunto é acompanhado por um acabamento em plástico preto que vai até a parte inferior da peça, criando duas passagens de ar.

Do outro lado, o SUV compacto não parece ter nada de diferente, exceto pelo para-choque com a placa de identificação, já que o modelo avistado carregava o estepe na tampa do porta-malas. O interior ainda não foi visto e a imprensa indiana aponta que terá novos materiais para melhorar o acabamento e deixá-lo mais competitivo no segmento, além de receber mais equipamentos.

Ford Ecosport 2022 facelift India

Como é apenas uma reestilização, o EcoSport deve manter os motores que já equipam o carro por lá, com o 1.5 a gasolina de 122 cv e 15,2 kgfm de torque; e o 1.5 diesel de 100 cv e 21,9 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão será a manual de 5 marchas, com uma opção automática de 5 posições. Existia o plano de adotar o 1.2 turbo da Mahindra, porém ele foi descartado com o fim da parceria entre as duas marcas.

Apesar dessa renovação, o futuro do Ford EcoSport continua a ser um mistério. Embora ainda seja vendido em diversos mercados como Europa e Estados Unidos, o SUV compacto nunca teve um bom resultado. Para piorar, perdeu muito espaço após a chegada do Puma no Velho Continente, que logo virou um dos carros mais vendidos da marca. Isso deve se repetir nos EUA, com o início das vendas da picape Maverick. A Ford também não dá nenhum sinal sobre o desenvolvimento de um substituto, então há grandes chances de que o EcoSport não sobreviva para ver uma nova geração.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com