O novo Honda Accord 2022 híbrido já está à venda no Brasil. A versão atualizada do sedã desembarca como o primeiro carro eletrificado da Honda no país (a marca prometeu o lançamento de 3 modelos eletrificados até 2023), onde estreia em versão única com preço sugerido de R$ 299.990.

O Honda Accord é impulsionado pelo sistema híbrido que conta com um propulsor 2.0 litro a gasolina de 145 cv e 17,8 kgfm, uma unidade elétrica de tração com 184 cv e 32,1 kgfm e um segundo motor elétrico com a função de gerador - a Honda não divulgou os dados de potência e torque combinados. A bateria possui 1,3 kWh de capacidade e o consumo de gasolina declarado é de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

Galeria: Honda Accord e:HEV (híbrido)

Chamado de e:HEV, o sistema tem 3 modos de funcionamento: EV Drive, Hybrid Drive e o Engine Drive, este último deixando o 2.0 mover o carro ao acoplar a embreagem hidráulica a uma relação única de engrenagens, como um overdrive, principalmente em rodovias. O motorista pode selecionar 2 modos de condução: ECON e Sport, além de permitir escolher o nível de regeneração de energia em 4 níveis.

Honda Accord e:HEV (híbrido)

A reestilização do Honda Accord traz novos para-choques, grade dianteira e faróis de neblina, além de recalibração nos sistemas de piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa. Por dentro, o sistema multimídia recebe o espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de um carregador por indução mais potente e funções que exibem dados do sistema híbrido.

Disponível nas concessionárias a partir deste mês, o Honda Accord 2022 híbrido tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km, o que ocorrer primeiro. 

Honda está passando por uma ampla reestruturação no Brasil, com a redução da oferta de modelos e ajustes para acompanhar as mudanças globais da marca em termos de segurança, eletrificação e conectividade.

*Preço público sugerido para todo o território nacional, exceto Estado de São Paulo e cidade de Manaus

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram