Depois de várias aparições que vão desde a apresentação do conceito até unidades de modelos de produção flagradas, o novo Nissan Z 2022 tem sua data de estreia marcada para dia 17 de agosto. Junto do anúncio oficial, a nova geração do esportivo teve alguns teasers divulgados em vídeo pela marca japonesa, que confirma o desenho retrô do protótipo Z Proto.

Para começar, a marca japonesa revelou os teasers em seu perfil do Instagram divididos em três partes, com cada um deles mostrando discretamente partes da nova geração do esportivo. Vale lembrar que no final do ano passado a Nissan revelou o conceito Z Proto, que já adiantava bastante o visual esperado para a versão final. Além disso, em abril você viu aqui no Motor1.com fotos de flagra de um modelo pré-produção, que novamente adiantava o visual final. Agora os teasers revelados pela marca confirmam que o novo Z, que pode ser batizado de 400Z, tenha design praticamente igual ao conceito.

Galeria: Nissan Z Proto - Teasers

Os três teasers em vídeo são bastante curtos e revelam o novo Nissan Z sob a sombra, embora seja possível ver sua carroceria amarela – mesma cor do conceito mostrado em 2020. Assim, podemos bater o martelo que o desenho do novo Z resgatará o desenho do antigo 240Z na dianteira, caracterizado principalmente pelo capô longo, grade do radiador ocupando boa parte da dianteira e faróis mais arredondados, enquanto a traseira ostenta lanternas com o mesmo estilo do 300ZX dos anos 1990.

 

Já o caimento do teto lembra bastante o 370Z anterior. Basicamente, será um encontro do passado com os dias atuais, embora com uma embalagem bastante autoral. Até agora a fabricante não revelou qualquer teaser do interior do modelo final, mas provavelmente seguirá muito do já vimos do conceito, que terá volante de três raios, saídas de ar afiladas na seção central do painel e central multimídia logo abaixo. Acima do painel os três reloginhos continuam lá, enquanto que no console central o esportivo nipônico revela que terá câmbio manual. Amém para os entusiastas.

Não há também qualquer confirmação do motor que será usado no novo Z, mas rumores apontam que a solução estará na prateleira da marca. Assim, é esperado o motor V6 3.0 biturbo do Infiniti Q60 Red Sport, um cupê esportivo refinado vendido pela marca de luxo da Nissan nos Estados Unidos. No inédito Z, esse propulsor poderia render cerca de 405 cv e 48,4 kgfm de torque, mas não seria surpresa se essa potência subisse para 456 cv, especificação que aparece no conceito Z Proto no game Project Cars 3. O câmbio poderá ser manual (como já dissemos) ou automático de 6 marchas.

Quem se animou com o novo Z terá que esperar para comprá-lo somente dia 15 de novembro, data que seria apontada como o início da pré-venda do cupê esportivo. Tanto as primeiras entregas dos modelos encomendados como o início das suas vendas devem ficar para 2022, ano também que deve ser revelada a variante mais potente Z Nismo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com