Quando a Ford decidiu encerrar suas operações com fábrica no Brasil, o destino da Troller era uma das principais dúvidas. Em junho, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho no Ceará, Maia Júnior, chegou a confirmar que dois investidores estavam interessados na compra da marca off-road, porém até o momento nenhum negócio foi fechado. Agora há informações que a venda da Troller está próxima de ter um desfecho definitivo.

Segundo a coluna de Victor Ximenes, do site Diário do Nordeste, as negociações entre a Ford e potenciais investidores estão avançadas. Com isso, a venda da fábrica da Troller em Horizonte, no Ceará, deverá ser concretizada em breve. As informações apuradas pela coluna apontam que os principais pontos do acordo já chegaram a um consenso entre as partes envolvidas na negociação, que estaria, aliás, em sua reta final. Algo que seria bem-vindo, já que o destino da Troller é incerto desde que a marca do oval azul fechou suas fábricas no país em janeiro.

O site revela que, na atual fase do processo, a montadora executa uma criteriosa análise jurídica junto da matriz norte-americana. Caso esteja tudo certo nas tratativas, a venda finalmente deverá ser efetivada, o que certamente acabará com a tensão entre os colaboradores que aguardam um desfecho para a fábrica cearense.

Vale lembrar que o complexo fabril da Troller em Horizonte (CE) será operado pela Ford até o final deste ano, em dezembro. E para seguir com sua linha de montagem a todo vapor e o emprego de 470 pessoas, a fábrica precisa de um comprador o quanto antes.

Sobre os interessados na compra da fábrica Troller há diversas informações, que apontam desde dois investidores nacionais de fora do setor automobilístico, até a informação do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho no Ceará, em junho passado, que confirmava também dois investidores, mas que um deles seria de uma empresa de engenharia automotiva, cuja sede fica em São Paulo.

A expectativa do governo cearense é que os futuros donos da Troller também façam investimentos em tecnologia, principalmente para que os jipões tenham seu consumo energético reduzido. Atualmente, a linha T4 vem equipada com o mesmo motor da Ford Ranger, um cinco cilindros 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm de torque.

Por fim, espera-se também uma diversificação da gama da marca off-road com investimento nas chamadas matrizes energéticas limpas, ou seja, veículos elétricos ou até movidos a hidrogênio.

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