A Gazoo Racing segue criando variantes para todos os carros da Toyota em diversos mercados e uma das novidades que estão previstas para o Brasil já aparece na Indonésia. O Toyota SW4 GR Sport, lá chamado como Fortuner, foi apresentado oficialmente, trazendo um visual esportivo para o SUV da Hilux, porém sem qualquer modificação na mecânica. A marca já confirmou a intenção de vender esta versão por aqui e a estreia deve acontecer apenas em 2022.

Por ser apenas uma versão esportivada, o Toyota SW4 GR Sport apoia-se em um visual diferenciado. Recebe grade dianteira com pintura preta, para-choques dianteiro e traseiro com spoiler preto, rodas de liga leve com novo visual e pintura em dois tons, e emblema GR na tampa do porta-malas e nas laterais. Como será a versão mais cara por lá, ainda recebe ar-condicionado automático de duas zonas, carregador wireless para smartphones, tampa do porta-malas com abertura por movimento e uma nova central multimídia de 9”.

Toyota SW4 GR Sport (Indonesia)

É oferecido com os mesmos motores que o resto da linha. Tem o 2.7 de quatro cilindros a gasolina, entregando 163 cv e 3.400 rpm e 24,7 kgfm a 4.000 rpm, sempre combinado a uma transmissão automática de 6 marchas e com tração dianteira. A opção a diesel é a 2.4 de quatro cilindros, que gera 150 cv a 3.400 rpm e 40,8 kgfm entre 1.600 e 2.000 rpm, com o mesmo câmbio automático de 6 posições e tração somente nas rodas dianteiras.

Quando apresentou o Toyota SW4 reestilizado para Brasil e Argentina, a fabricante revelou que já trabalhava na inédita versão GR Sport para o SUV. Na época, os executivos não deram muito detalhes, dizendo apenas que seguiria a mesma fórmula da Hilux, com o design esportivo e uma leve mudança na suspensão, como todos os modelos GR Sport – apenas as variantes GR e GRMN recebem uma preparação de verdade. A empresa ainda estuda voltar a oferecer a versão Diamond como uma opção de luxo e ela pode receber o design da variante Legender vendida na Ásia.

Apesar da estreia do SW4 GR Sport na Indonésia, sua chegada ao Brasil levará mais tempo. Isso porque a Toyota já prometeu que irá lançar a Hilux GR Sport no final deste ano – a apresentação global supostamente acontecerá em outubro. Como a Hilux é um modelo de maior volume de vendas e já teve a versão GR Sport, a fabricante deve focar no lançamento da picape, deixando o utilitário somente para o ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com