A crise que afeta a indústria automobilística global pela falta de semicondutores parece realmente não dar trégua. No Brasil, onde diversas montadoras estão com fábricas total ou parcialmente paralisadas, a Renault acaba de confirmar que não voltará a produzir na data prevista. A marca está com atividades suspensas na planta de São José dos Pinhais (PR) desde o último dia 2 e só deve retomar os trabalhos no final do mês.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (6), a marca explicou que não será possível normalizar a produção de automóveis de passeio no próximo dia 12, como previsto anteriormente, e que as atividades seguirão suspensas até o dia 27 de agosto.

Galeria: Fábrica Renault - São José dos Pinhais (PR)

A empresa explica:

A Renault do Brasil informa que em função dos impactos provocados pela Covid-19 na fabricação de componentes eletrônicos, a produção na fábrica de veículos de passeio, no Complexo Ayrton Senna, segue suspensa até o dia 27 de agosto.

Não será possível o retorno da produção no dia 12 de agosto conforme previsto anteriormente, com o término das férias coletivas em vigor.

A medida impacta especialmente a fábrica de veículos de passeio, chamada pela marca de Curitiba Veículos de Passeio (CVP). No setor são produzidos os modelos Captur, Duster, Kwid, Logan, Sandero e Stepway. O complexo fabril contra ainda com outro setor, a unidade Curitiba Veículos Utilitários (CVU), que não terá o retorno à produção adiado. Neste departamento é fabricado o furgão Master nas versões chassi, furgão e passageiros.

Ao todo, a crise gerada pela falta de semicondutores já afetou completa ou parcialmente pelo menos 8 montadoras no Brasil, somando 14 fábricas. O levantamento foi da consultoria Auto Forecast Solutions (AFS), dos Estados Unidos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com