A Honda NX200 é uma das motos clássicas da Honda. Ela foi produzida no Brasil entre 1993 e 2001, sendo uma opção mais acessível à NX350 Sahara. Naqueles tempos, a marca tinha duas linhas de aventureiras. A dupla acima tinha farol fixo na carenagem, enquanto a XR200 e a antiga XLX 350R tinham faróis convencionais. Enquanto a NX200 pode ter deixado saudades no coração dos brasileiros, ela deve retornar pelas mãos dos indianos.

A Honda da Índia mostrou um vídeo antecipando uma nova aventureira de baixa cilindrada que poderá resgatar o nome conhecido em nosso mercado. Por lá, no entanto, a novidade deverá usar por base a nova Hornet 2.0. A street com outro nome marcante da Honda retornou ao mercado indiano em agosto do ano passado com o mesmo motor da XRE 190.

 

Falando na XRE 190, o pouco que o vídeo de teaser mostra da nova moto revela uma dianteira com farol fixo e desenho extremamente similar ao visto na aventureira nacional da Honda, que é vendida acima da Bros 160. No entanto, ela terá um detalhe interessante que são os piscas de LED montados nos protetores de manopla, além de um parabrisa mais elevado, dando um visual diferente para a moto.

Até o momento, a previsão de lançamento da nova aventureira indiana da Honda é para o dia 19 de agosto. A expectativa pelo nome NX200 vem do fato de a marca já ter efetuado um pedido de registro de patente para ele no mercado indiano. Ficou faltando saber apenas em qual moto seria aplicado. Não falta mais.

Se a nova Honda NX200 realmente utilizar o mesmo propulsor da Hornet 2.0 indiana, seu desempenho deve mudar pouco, podendo receber apenas uma recalibração específica. Na Hornet, o monocilíndrico de 184,4 cm³ com arrefecimento a ar entrega 17,2 cv e 1,64 kgfm, números diferentes dos 16,4 cv e 1,66 kgfm da XRE 190 vendida por aqui. Os detalhes completos devem aparecer nas próximas semanas.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com