Alvo constante de flagras desde o final de maio, o reestilizado Hyundai Creta 2023 não demorou para ter detalhes adiantados em projeção. O modelo, como já dito, passará por um profundo facelift nos próximos meses e substituirá o atual design da dianteira por um conjunto completamente reformulado. A inspiração partirá de lançamentos recentes, como Tucson e Santa Cruz, e tornará o SUV alinhado às novas diretrizes estéticas da marca.

Conforme adianta projeção elaborada pelo SRK Designs, as polêmicas linhas atuais darão lugar a elementos mais integrados e melhor combinados com a carroceria. Os faróis principais ficarão nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima junto ao capô (que também será redesenhado). A grade terá formato revisto e design mais atraente, além de iluminação integrada.

Galeria: Novo Hyundai Creta - Flagra Facelift

Para acompanhar as mudanças, as laterais ganharão rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. A traseira não aparece na renderização, mas também será intensamente modificada. As polêmicas lanternas atuais, com elementos estranhamente divididos, devem receber atenção especial e ganhar formato próximo das peças já vistas no Tucson. O para-choque também será novo, assim como a tampa do porta-malas.

O facelift será lançado no ano que vem, começando pela China - onde o Creta de nova geração está à venda desde 2019. Posteriormente, as mudanças serão aplicadas no modelo vendido na Índia e demais mercados asiáticos. No Brasil, o novo Creta será lançado dentro de algumas semanas ainda com visual polêmico (conforme apontam teasers e flagras recentes). A reestilização por aqui deve demorar, chegando apenas em um segundo momento.

Hyundai Creta 2023 - Projeção
Novo Hyundai Creta

Apesar do visual polarizado, o novo Creta nacional chegará às lojas com diversos avanços, incluindo motor 1.0 turbo e equipamentos frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego com câmera, freio de estacionamento eletrônico, painel digital, entre outros.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com